igoospel

Lula critica líder do DEM e diz não inaugurar obras inacabadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou na tarde desta segunda-feira, 'um adversário' que o acusa de "inaugurar obras i...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou na tarde desta segunda-feira, 'um adversário' que o acusa de "inaugurar obras inacabadas" em Santa Catarina. A declaração foi um recado direto ao líder do DEM, deputado federal Paulo Bornhausen, que no último final de semana ameaçou entrar na Justiça para barrar as viagens presidenciais no restante do período eleitoral e qualificou a agenda desta segunda-feira de "deboche". Na opinião do presidente, "deboche" seria a atitude de oposicionistas que criticam o governo federal.

"Li as acusações de que venho inaugurar obra que não está pronta e fazer política. Isso não é verdade", disse Lula, durante solenidade de inauguração de um dos berços do Porto de Itajaí, cidade localizada a 90 quilômetros ao norte de Florianópolis. "Gosto de fazer política e de agir com seriedade. Quando deixar o mandato quero poder cumprimentar todo mundo. Não faço política assim".

Lula descarregou contra a oposição mesmo estando ao lado do governador de Santa Catarina, Leonel Pavan, do PSDB. Ele ainda deixou o tucano em maus lençóis ao indagá-lo se o governo federal havia deixado o estado "na mão". "Ingratidão é uma coisa que não tolero. O Pavan não me deixa mentir. Mesmo a cidade de Itajaí sendo administrados por adversários de meu partido, estivemos presentes diante das dificuldades causadas pela enchente", afirmou.

"Nunca virei as costas para um povo por causa do partido do administrador da cidade ou Estado. Na história deste País, ninguém fez por Santa Catarina o que eu fiz como presidente".

Dois berços do porto de Itajaí foram afetados durante as fortes chuvas de novembro de 2008. A entrega do segundo berço está prevista para daqui há 30 dias. Depois disso, iniciam os trabalhos de dragagem do rio Itajaí Açu, para que o terminal volte a manter operações normalmente. Ao deixar Itajaí, Lula ainda prometeu voltar à cidade durante seu mandato e desafiou a imprensa e políticos de oposição. "Colunistas e políticos que me acusam de inaugurar obras inacabadas podem anotar: volto daqui dois meses para inaugurar todo o porto", disse.

Lula ainda cumpre agenda política em Santa Catarina na noite desta segunda-feira. Ele participa de comício em Joinville, no extremo norte do Estado, acompanhado de Dilma Rousseff e Ideli Salvatti. /Terra

Relacionados

presidente 66882512374926413

Postar um comentário

emo-but-icon

item