igoospel

Muçulmanos linha-dura ameaçam cristãos que querem queimar Corão na Indonésia

Cerca de 100 muçulmanos indonésios protestaram nesta sexta-feira em frente à embaixada americana em Jacarta, ameaçando iniciar uma 'jiha...

Cerca de 100 muçulmanos indonésios protestaram nesta sexta-feira em frente à embaixada americana em Jacarta, ameaçando iniciar uma 'jihad' (guerra santa) se um grupo de cristãos americanos queimar um Corão em público, como prometeram.

O grupo Dove World Outreach Center anunciou seus planos de queimar um Corão, o livro sagrado dos muçulmanos, no nono aniversário dos atentados de 11 de setembro. Um porta-voz dos manifestantes disse que a atitude provocaria a ira de membros da religião em todo o mundo.

"Ninguém será capaz de controlar esta reação", afirmou Roni Ruslan, membro da Hizbut Tahrir, organização radical internacional que defende a implementação da sharia (lei islâmica).

"Urgimos o governo americano e os líderes cristãos a cancelar o plano louco desta pequena seita. É um insulto ao islã e aos 1,5 bilhão de muçulmanos do mundo todo", destacou.

A comunidade do grupo cristão no site de relacionamentos Facebook, que tem mais de 6.000 membros, tem como lema a frase "O islã é do demônio".

A Indonésia é o maior país muçulmano do mundo./AFP

Relacionados

Mundo news 811213676379209896

Postar um comentário

emo-but-icon

item