igoospel

Médica é presa por contratar estudante

A médica Sarita Pereira, coordenadora de pediatria do Hospital RioMar, da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, foi presa, ontem, p...

A médica Sarita Pereira, coordenadora de pediatria do Hospital RioMar, da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, foi presa, ontem, por policiais da delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav), acusada de ter contratado o estudante de medicina Alex Sandro da Cunha Silva para atuar como médico com um registro profissional falso.

Alex foi o responsável que atendeu e liberou a menina de cinco anos que faleceu na última sexta-feira na clínica pediátrica Amiu, de Botafogo, após 26 dias internada em coma.

A criança apresentava lesões atribuídas pela mãe ao pai da menina. Os pais são separados e brigavam pela guarda da filha, que estava sob os cuidados do pai, o serventuário da Justiça André Marins, quando foi levada ao hospital.

Durante as investigações sobre o caso, a Dcav chegou ao falso médico, responsável por liberar a menina, ainda desacordada. De acordo com o depoimento paterno, ele a levara ao Hospital RioMar três vezes após observar os sintomas de convulsão. Na última vez, ela teria sido liberada ainda inconsciente, com a explicação de que estava sedada. Como não observou reação na menina, o pai decidiu levá-la para outro hospital, onde ficou internada por 26 dias até seu falecimento, na tarde de sexta-feira.
A mãe, a médica Cristine Ferraz, perdera a guarda da filha por 90 dias depois de a Justiça entender que ela sofria de síndrome parental, quando um dos genitores faz campanha difamatória contra o outro. Suspeita-se que a criança tenha sofrido maus-tratos por apresentar pequenos hematomas e marcas que supostamente seriam queimaduras de cigarro. O pai, entretanto, nega as acusações. Segundo ele, as marcas no corpo da menina seriam das convulsões que tivera.

A médica foi presa em sua casa, no condomínio em Jacarepaguá. A prisão de Alex também foi decretada, mas ele não foi encontrado. Ele é considerado foragido e responderá por falsidade ideológica, exercício ilegal da medicina e uso de documentos falsos./diário do nordeste /igoospel

Relacionados

news 2109096266814213486

Postar um comentário

emo-but-icon

item