igoospel

Brasileiros garantem Braga na fase de grupos da Liga dos Campeões

Com três gols do brasileiro Lima, o Braga protagonizou nesta terça-feira a grande surpresa dos playoffs (última fase eliminatória) da Liga d...

Com três gols do brasileiro Lima, o Braga protagonizou nesta terça-feira a grande surpresa dos playoffs (última fase eliminatória) da Liga dos Campeões ao vencer o Sevilla por 4 a 3 e avançar para a etapa de grupos do torneio.

Mesmo jogando no campo do adversário, o time português abriu 2 a 0. O também brasileiro Matheus marcou o primeiro aos 31 minutos do primeiro tempo. Aos 13 da segunda etapa, que balançou a rede pela primeira vez na partida.

A essa altura, depois da derrota por 1 a 0 na ida, os anfitriões precisavam de uma vitória por 4 a 2. Luis Fabiano diminuiu aos 15 minutos do segundo tempo, e Jesús Navas aumentou a esperança aos 39.

No entanto, Lima, que teve passagem rápida pelo Santos, tratou de frear a reação andaluz com outros dois gols, aos 40 e aos 45. Kanouté ainda descontou nos acréscimos, mas já era tarde.

Em outro grande confronto do dia, a Sampdoria tentava passar pelo Werder Bremen e voltar à fase de grupos da principal competição interclubes da Europa depois de 18 anos. Apesar de ter perdido por 3 a 1 no primeiro confronto, o time italiano esteve muito perto da classificação ao abrir 3 a 0, com dois gols de Pazzini e um de Cassano.
A tragédia da 'Samp', porém, começou aos 48 minutos do segundo tempo, com o gol de Rosenberg para o Werder, que levou o confronto para a prorrogação. Aos dez minutos da primeira etapa do tempo extra, Pizarro chutou no canto esquerdo e classificou os alemães.

O Basel, por sua vez, passou pelo Sheriff com duas vitórias, 1 a 0 na semana passada e 3 a 0 hoje, quando jogou como visitante, enquanto o Hapoel Tel Aviv avançou com um empate em 1 a 1, em casa, com o Red Bull Salzburg, que hoje contou com o atacante Alan, ex-Fluminense.

O último dos classificados desta terça-feira saiu em disputa de pênaltis. Após dois jogos com placar de 2 a 2, Anderlecht e Partizan decidiram a vaga nos pênaltis, na Bélgica. Melhor para os sérvios, que venceram por 3 a 2./EPA

Relacionados

news 8310819460862018039

Postar um comentário

emo-but-icon

item