igoospel

Goleiro português lamenta único gol sofrido na Copa

O goleiro Eduardo foi um dos principais jogadores em campo nesta terça-feira. O português salvou sua equipe em oito ocasiões, sobretudo no s...

O goleiro Eduardo foi um dos principais jogadores em campo nesta terça-feira. O português salvou sua equipe em oito ocasiões, sobretudo no segundo tempo contra a Espanha, mas acabou sucumbindo aos 17 minutos, quando a defesa não conseguiu parar o perigoso atacante David Villa.

O gol, que garantiu a vitória e a classificação espanhola, foi o único sofrido por Eduardo, que passou incólume pela fase de grupos. O goleiro não escondeu a decepção ao final da partida e precisou ser consolado pelo técnico Carlos Queiroz.

"Ser eliminado de um Mundial depois de sofrer apenas um gol é frustrante. Uma defesa forte e solidária é uma das marcas de Portugal, mas acabamos por sofrer o gol que não devíamos ter sofrido", lamentou o goleiro, que ficou satisfeito com sua atuação nesta Copa.

"É verdade que fiz bem meu trabalho, mas, num Mundial, os desempenhos individuais não contam para nada: ficam sempre para segundo plano. O que interessa é a equipe. Tivemos boas oportunidades na primeira parte, mas, na segunda, a Espanha criou mais chances. Acabou o sonho", declarou.

Já o atacante Hugo Almeida lamentou ter sido substituído no segundo tempo da partida. "É lógico que fiquei chateado, porque queria jogar mais tempo. Não estava esgotado. Mas somos uma equipe, perdemos todos. Ele [Carlos Queiroz] é o treinador e decide quem coloca e quem tira".
"Penso que fiz o meu melhor. Somos 23 e há um treinador que manda. Nós só temos de dar o nosso melhor. Ganhou a melhor equipe, claro que ganhou. A Espanha jogou muito bem, mas temos de sair de cabeça erguida", afirmou. Maior esperança do time português, Cristiano Ronaldo teve mais uma atuação decepcionante e preferiu não dar entrevistas depois do jogo./Estadão

Relacionados

news 4079915466427283861

Postar um comentário

emo-but-icon

item