igoospel

Giovani Santos apresenta novo trabalho e descreve sua trajetória desde que tomou gosto pela música

Ele nunca estudou teclado, aprendeu só de ouvir. Hoje, mais de duas décadas depois de treinar com afinco, o cantor e compositor Giovani Sant...

Ele nunca estudou teclado, aprendeu só de ouvir. Hoje, mais de duas décadas depois de treinar com afinco, o cantor e compositor Giovani Santos, de 35 anos, desliza os dedos sobre o teclado como se brincasse com ele, tamanha confiança que tem naquilo que faz.

A agilidade e graça na hora de tocar e cantar Giovani credita a Deus. “Tudo o que sou devo a Deus, tudo o que faço vem d’Ele, então, não tem como dar errado”, diz. Além de cantar e tocar, Giovani também compõe a maioria de suas músicas, muitas delas gravadas por outros artistas do meio gospel, nas igrejas evangélicas, e até em outros idiomas, a exemplo da canção “Pai”.
Sorridente e solícito, características marcantes neste paulistano, nascido no bairro de Santo Amaro, zona sul da capital paulista, Giovani conta como conheceu a Deus, de que forma tomou gosto pela música e o que o fez abrir mão de tudo para dedicar-se exclusivamente ao ministério do louvor.

Com três CDs gravados, sendo dois pela Line Records, e algumas coletâneas, Giovani está muito feliz com o resultado e o carinho que recebe por onde quer que vá. Inclusive, a música “Honra e Prazer” – que também é título do seu mais recente trabalho, lançado há pouco mais de dois meses - está entre as mais tocadas na Rede Aleluia, seguida de outras canções do mesmo CD.
Dedicação à Obra

De acordo com Giovani - que é casado com Patrícia Santos e pai de Guilherme (8 anos) – conheceu o Evangelho ainda criança, levado pela mãe, que, na ocasião, passava por problemas familiares. “Desde então, fui me dedicando à Obra de Deus e, apesar da pouca idade, não media esforços para estar na igreja”, lembra, com um sorriso nos lábios.

Com pouco mais de 14 anos aprendeu a tocar violão, mas a vontade de tocar teclado surgiu mesmo depois que foi a uma reunião na Igreja Universal do Brás. “Vi um rapaz tocando e, logo me encantei. Desde então, comecei a me dedicar, ouvir, tirar as notas e, acredito, foi Deus quem me deu esse talento”, resume o cantor, ressaltando, porém, que com muito treino, dedicação e amor conseguiu aprender sem nunca ter entrado em uma sala de aula de teclado.

Não demorou muito e Giovani foi convidado para ser tecladista da Igreja Universal, onde permaneceu por muitos anos até que, em 2003, decidiu dedicar-se ao ministério do louvor, um chamado que, ele garante, brotou no mais íntimo do seu ser.

Hoje Giovani se apresenta nas igrejas evangélicas, participa de congressos e shows cristãos, tendo como foco levar o Evangelho através das suas músicas, também chamadas de orações em forma de canções. De Ivonete Soares /iGoospel

Relacionados

Música 3784597180050257629

Postar um comentário

emo-but-icon

item