igoospel

Deputado e candidato a governador são assassinados no México

O político Rodolfo Torre Cantú, candidato a governador de Tamaulipas, no México, pelo Partido Revolucionário Institucional (PRI), foi assass...

O político Rodolfo Torre Cantú, candidato a governador de Tamaulipas, no México, pelo Partido Revolucionário Institucional (PRI), foi assassinado nesta segunda-feira junto a um deputado local que o acompanhava e quatro de seus escoltas, segundo fontes oficiais.

Cantú e seus cinco acompanhantes foram mortos a tiros por um grupo de desconhecidos pouco antes das 11h locais (13h, em Brasília), quando se dirigiam em dois veículos ao aeroporto de Ciudad Victoria.

A comitiva estava a caminho do aeroporto para viajar à cidade de Matamoros, onde ele participaria de uma série de atos de fechamento de campanha frente às eleições estaduais que serão realizadas no próximo domingo.

Segundo fontes da Procuradoria Geral de Justiça em Tamaulipas, além de Cantú, morreram no ataque os escoltas Gerardo Sotero, David Castelo, Dante Quiroz e Aurelio Balleza.
O deputado local Enrique Blackmore Smer também morreu no atentado, enquanto o secretário particular do candidato a governador está internado em um hospital da cidade.

Cantú, que era médico de profissão, casado e tinha 46 anos, liderava a candidatura da aliança Todos Tamaulipas, formada pelo PRI, pelo Partido Verde e pelo Partido Nova Aliança./epa

Relacionados

Política 4030378940560847887

Postar um comentário

emo-but-icon

item