igoospel

Com dois pênaltis, Alemanha vence Bósnia em amistoso

Com uma vitória construída de forma inesperada diante de uma seleção sem tradição e força no cenário internacional, a Alemanha fez 3 a 1 na ...

Com uma vitória construída de forma inesperada diante de uma seleção sem tradição e força no cenário internacional, a Alemanha fez 3 a 1 na Bósnia-Herzegovina nesta quinta-feira. A partida, disputada em Frankfurt, só foi definida à favor do anfitrião após a marcação de dois pênaltis, convertidos pelo meia Sebastian Schweinsteiger.

Em sua última partida antes da estreia na Copa do Mundo da África do Sul, a equipe comandada por Joachim Low colocou em campo a formação que deve ser a titular diante da Austrália: Podolski e Klose no ataque, Schweinsteiger na armação e Khedira no lugar que deveria ser de Ballack e Trasech - ambos foram cortados por lesão.

Já a Bósnia, apesar da falta de expressividade no esporte, entrou em campo com jogadores bem conhecidos dos alemães e reconhecidos internacionalmente. O setor de frente dos visitantes foi formado pelos atacantes Dzeko (Wolfsburg-ALE) e Ibisevic (Hoffenheim-ALE), servidos pelos meias Pjanic (Lyon-FRA) e Salihovic (Hoffenheim-ALE).

Essa formação deu trabalho e inaugurou o marcador aos 15 minutos, com gol de Dzeko - companheiro de clube dos brasileiros Grafite e Josué. O empate alemão só foi sair no segundo tempo: aos 5 minutos, o capitão Philipp Lahm balançou as redes. A virada saiu em duas cobranças de pênalti de Schweinsteiger, aos 29 e 32 minutos.

Os comandados de Joachim Low agora se concentram na estreia na Copa do Mundo da África do Sul, marcada para 13 de junho, contra a Austrália. A equipe ainda enfrentará, na primeira fase da competição, as seleções da Sérvia e de Gana./Abril

Relacionados

news 3222950810044682683

Postar um comentário

emo-but-icon

item