igoospel

Casal morre em queda de ultraleve no Litoral Norte do Rio Grande do Sul

Um casal que estava a bordo do ultraleve desaparecido desde a tarde de quinta, na região de Torres, Litoral Norte gaúcho, foi encontrado mor...

Um casal que estava a bordo do ultraleve desaparecido desde a tarde de quinta, na região de Torres, Litoral Norte gaúcho, foi encontrado morto no equipamento. Um oficial da Aeronáutica, que está no local, confirmou os óbitos. A Força Aérea Brasileira (FAB), contudo, não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Segundo o sargento dos bombeiros, Jair de Ávila, em entrevista à Rádio Gaúcha, o casal foi avistado morto dentro do aparelho. As equipes dos bombeiros tentam chegar ao local, de mata fechada e difícil acesso.

Nesta manhã, o aparelho foi localizado por volta das 10h30min pela aeronave Bandeirante da Força Aérea Brasileira (FAB). O ultraleve estava a 20 quilômetros a Sudoeste da cidade de Torres, no Vale da Pedra Branca, na cidade de Três Forquilhas.

Para as buscas, que foram retomadas na manhã de hoje, a FAB disponibilizou um helicóptero UH-1H, do Quinto Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação, da Base Aérea de Santa Maria, e um avião Bandeirante, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação, da Base Aérea de Campo Grande (MS).
O ultraleve havia decolado às 12h45min da quinta-feira de Canela, na Serra Gaúcha, para participar do 10° Encontro Nacional de Ultraleves, em Torres, de 3 a 6 de junho. Estariam a bordo duas pessoas, ainda não identificadas, de acordo com o sargento do Salvaero Carlos Reynald. O alerta de socorro foi feito por volta das 14h15min do dia 3 de junho. O avião teria sofrido "perda da potência do motor".
/diário catarinense

Relacionados

news 2370378000620206897

Postar um comentário

emo-but-icon

item