igoospel

Brasil vence costa do Marfim por 3 a 1

A seleção brasileira está nas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Com show do atacante Luis Fabiano, o Brasil derrotou a Cos...

A seleção brasileira está nas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Com show do atacante Luis Fabiano, o Brasil derrotou a Costa do Marfim por 3 a 1, e chegou à liderança do Grupo G com seis pontos - apesar de Portugal e Coreia do Norte se enfrentarem na manhã desta segunda, a equipe de Dunga está matematicamente classificada.

O Brasil demonstrou mais entrosamento no meio de campo. Apesar da expulsão, Kaká foi mais participativo e conseguiu criar boas jogadas com Elano, diferente do ocorrido na vitória na estreia contra a Coreia do Norte. Luis Fabiano esteve melhor posicionado e conseguiu marcar dois gols, o que encerrou o jejum de seis partidas sem balançar as redes pela seleção brasileira.

Com a classificação garantida, a seleção brasileira agora ficará de olho no rival das oitavas de final. Para confirmar a liderança do grupo, o Brasil precisará de um empate no confronto contra Portugal, no dia 25, às 11 horas. Com a liderança, enfrentará o segundo colocado do Grupo H, que tem Suíça, Chile, Espanha e Honduras.
No jogo deste domingo no Soccer City, o técnico Dunga colocou em campo a mesma equipe que venceu a Coreia do Norte. Logo no primeiro lance, Robinho quase marcou um golaço. No primeiro minuto, o camisa 11 recebeu passe de Kaká, viu o goleiro Barry adiantado e arriscou de fora da área. A bola passou perto do gol.

Com maior posse de bola, o Brasil jogou com cuidado, de olho nos erros africanos. A Costa do Marfim, mesmo com o atacante Drogba, não fez muita coisa a não ser cruzar bolas na área. No mais, Sven-Goran Eriksson tentou reforçar a marcação para anular Kaká e Robinho. Mas a marcação africana, muitas vezes violenta, sucumbiu diante do talento brasileiro.

O primeiro gol do Brasil chegou aos 25 minutos do primeiro tempo. Robinho tabelou com Luis Fabiano, que devolveu para Kaká. O camisa 10 ganhou da marcação e enfiou na área para o 'Fabuloso'. Para afastar o jejum, Luis Fabiano soltou a bomba com o pé direito, cruzado, e estufou as redes da Costa do Marfim. ( Ouça o gol na Eldorado/ESPN)

Na história das Copas do Mundo, o Brasil sempre ganhou de rivais africanos nos seis confrontos com o deste domingo em Johannesburgo. A vitória da seleção brasileira diante da Costa do Marfim foi ampliada no segundo tempo. Aos 6 minutos da etapa final, Luis Fabiano fez um gol fantástico.

O camisa 9 recebeu na entrada da área, deu dois chapéus, deixando para trás Touré e Zokora. O atacante ainda ajeitou a bola com o braço, antes de chutar com o pé esquerdo para o fundo das redes. O árbitro francês Stephane Lannoy validou a jogada, mesmo ao demonstrar dúvida sobre a utilização do braço./ Estadão /iGoospel

Relacionados

news 4634930234171536641

Postar um comentário

emo-but-icon

item