igoospel

Activistas do Rachel Corrie são repatriados hoje

Os activistas do Rachel Corrie são hoje expulsos de Israel. Entre eles, a irlandesa Mairead Maguire, Prémio Nobel da Paz em 1976 e acérrima ...

Os activistas do Rachel Corrie são hoje expulsos de Israel. Entre eles, a irlandesa Mairead Maguire, Prémio Nobel da Paz em 1976 e acérrima defensora da causa palestiniana. Os onze acabaram por rejeitar recorrer aos tribunais para contestar a decisão.

O navio irlandês foi apresado ontem pela marinha israelita, em águas internacionais, quando tentava furar o bloqueio à Faixa de Gaza. Desta vez não houve violência, mas Israel não cede.
“Não temos problemas com os activistas. Estamos apenas a tentar proteger-nos do tráfico de armas para Gaza”, explica o Ministro dos Assuntos Sociais, Isaac Herzog. “Uma das razões para continuarmos o bloqueio é o facto que, se deixarmos entrar um barco, abrimos as portas a outros navios que poderão trazer armas para Gaza”.

Na segunda-feira, o exército atacou o navio turco que comandava a Frota de Liberdade. Oito activistas turcos e um americano de origem turca morreram durante a intervenção e dezenas de pessoas ficaram feridas.
Ban Ki-Moon propôs, ontem, a Benjamin Netanyahu uma comissão de inquérito internacional sobre o ataque. O primeiro-ministro israelita reúne-se hoje com os seus ministros para dar uma resposta./euronews

Relacionados

news 6191887368353842044

Postar um comentário

emo-but-icon

item