igoospel

Pepsi investe em campanha inspirada na África 2010

Chega às emissoras de TV do Brasil a adaptação da campanha Futebol internacional de Pepsi inspirada na África. Sucesso entre internautas de ...

Chega às emissoras de TV do Brasil a adaptação da campanha Futebol internacional de Pepsi inspirada na África. Sucesso entre internautas de todo o mundo, o novo comercial reúne os craques Kaká, Messi, Thierry Henri, Lampard, Drogba e Andrei Arshavin e está entre os vídeos mais vistos do mundo segundo o ranking da Advertising Age. Para a veiculação no País, a Pepsi preparou um destaque especial para o camisa 10 da Seleção Brasileira, o jogador Kaká.

No filme, os jogadores ensaiam, em meio a savanas e fãs de futebol, uma partida inovadora em que as linhas do campo são formadas por africanos. Para embalar o filme a Pepsi usa a canção “Oh África”, criada especialmente para o projeto. Com ritmo que mistura as batidas africanas, a trilha é cantada pelo rapper americano Akon, com a participação da cantora sulafricana Keri Hilson e pelo Soweto Gospel Choir. A campanha é um complemento da estratégia de comunicação criada pela Pepsi para homenagear a África e continuar explorando as duas plataformas da marca, futebol e música.
Em uma das entrevistas que Kaká deu para Pepsi, o jogador diz que é um prazer participar de uma gravação em terras africanas. “Foi uma grande experiência, porque normalmente a gente joga na Europa e está acostumado a fazer as gravações naquele continente. Então, gravar na África com o povo africano, com muitos jovens, crianças que moram aqui, para mim foi uma experiência muito positiva”, diz o meia no filme making of da campanha.

Para Luciana Fortuna, diretora de marketing da Divisão de Bebidas da PepsiCo Brasil, o telespectador brasileiro que ainda não conferiu a versão na Internet, vai ter a oportunidade de conhecer na TV a campanha que traduz o espírito de Pepsi. “O filme é divertido, emocionante e fala de paixões genuínas do brasileiro e da própria Pepsi: música e futebol”.

Raça e diversão
Além do comercial, a marca apresentará embalagens temáticas inspiradas no futebol. As latas e os Pets 2L de Pepsi Regular, que estarão nos pontos de venda a partir de Maio, têm cores diferenciadas em um dos painéis e palavras como Futebol, Vitória e Gol impressas.

Mas é o portal da Pepsi que concentra todas as ações da marca no Brasil. No site, por exemplo, é possível ver o clipe da trilha “Oh África”. Além do making of do clipe, há bastidores da campanha, entrevistas com os jogadores e com Akon, incluindo uma entrevista exclusiva que o rapper concedeu para a marcar durante sua estadia no Brasil.

O portal ainda tem outros atrativos como um concurso cultural e um game de realidade aumentada. O concurso “Comemore de Corpo e Alma” foi inspirado na própria campanha com os jogadores e Akon, que têm seus corpos pintados, numa alusão à pintura dos guerreiros africanos. Para participar, o usuário deve enviar uma foto para o site mostrando como comemoraria sua paixão pelo futebol. O primeiro lugar ganha uma TV 42 polegadas, um home theater, um kit Akon com CD, DVD e camiseta autografada, além de um kit com produtos Pepsi.

Já a realidade aumentada vai levar os internautas para um game interativo e diferenciado. O game foi inspirado no mundo da bola, possui 3 cenários diferentes e o objetivo do jogo é que o internauta impeça os jogadores da Pepsi de marcarem gols. Para entrar no jogo chamado “3 contra 3”, basta colocar uma lata ou rótulo de Pepsi em frente à webcam do computador e a mesma “lê” o logo (como uma forma de código) e dá início ao jogo./ AD news /iGoospel

Relacionados

news 299076494804647400

Postar um comentário

emo-but-icon

item