igoospel

Vocês sabem o que fazer pelo continuísmo, diz Lula no ABC paulista

Sem citar o nome da ex-ministra Dilma Rousseff, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a fazer campanha indireta para sua candidata à...

Sem citar o nome da ex-ministra Dilma Rousseff, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a fazer campanha indireta para sua candidata à Presidência da República na noite deste sábado. Em evento de comemoração ao Dia do Trabalho em São Bernardo do Campo, promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Lula disse que os eleitores "sabem o que fazer" para as medidas de seu governo terem continuidade.

"O que nós fizemos - à frente do governo - precisa continuar. E, para continuar, todos vocês sabem o que têm que fazer", disse o presidente ao se despedir do público, acompanhado de Dilma, da pré-candidata do PT ao Senado por São Paulo, Marta Suplicy, e do pré-candidato ao governo de São Paulo pela sigla, o senador Aloízio Mercadante.

Pela manhã, durante discurso em evento promovido pela Força Sindical e pela Central Geral dos Trabalhadores do Brasil na capital paulista, o presidente já havia feito alusões à campanha da pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff. "No ano que vem, não estarei aqui como presidente. Mas quero vir aqui falar bem do próximo presidente, que vocês sabem quem eu quero que seja. Quero que continue o mesmo projeto de governo", afirmou.

Em São Bernardo do Campo, Lula compartilhou com os presentes a menção de seu nome entre os mais influentes do mundo pela revista americana Time. "Enquanto alguns setores aqui criticam o governo, nós ganhamos prêmio de melhor governo do ano pelo El País, da Espanha, pelo Le Monde, da França, e agora pela revista Time. E isso não é mérito meu. Conseguimos porque cada um de vocês tem um 'Lulinha' escondido aí trabalhando muito mais que eu trabalhei", afirmou.
Futebol no ABC paulista
Na abertura de seu discurso, Lula parabenizou o bom momento do futebol do ABC paulista. Além de o time do Santo André ter chegado à final do campeonato paulista, a equipe do São Bernardo subiu para a primeira divisão do futebol paulista.

De acordo com Lula, caso o seu time - Corinthians - enfrente o São Bernardo no estádio da cidade, ele acompanhará a partida da arquibancada. "Não só vou vir até aqui assistir ao jogo do estádio, como vou torcer por um empate", disse./ TERRA

Relacionados

Política 3617197203468557971

Postar um comentário

emo-but-icon

item