igoospel

Mortos chegam a 47 em explosão de mina na Rússia

O número de mortos nas duas explosões que atingiram uma mina de carvão na Sibéria, no norte da Rússia, no último domingo (9), chegou a 47 ne...

O número de mortos nas duas explosões que atingiram uma mina de carvão na Sibéria, no norte da Rússia, no último domingo (9), chegou a 47 nesta terça-feira (11), de acordo com o Ministro de Emergências, Sergei Shoigu.

Os serviços de resgate informaram que ao menos 43 mineiros continuam desaparecidos no local. As esperanças de encontrar sobreviventes diminuem enquanto o nível de água dentro da imensa rede túneis sobe.
Nesta terça-feira, o primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, visitou a mina de Raspadskaya para acompanhar os esforços de resgate. As equipes tentam restabelecer a ventilação até o fundo da mina, onde se acredita que os mineiros estejam.

A primeira explosão na mina aconteceu no momento em que mais de 300 trabalhadores estavam no local. Uma segunda explosão ocorreu quando as equipes de resgate já estavam no local, na madrugada do último domingo.

A porta-voz do serviço regional de resgate, Natalya Ananyeva, disse que as causas do acidente serão investigadas. O Ministério da Energia da Rússia já formou um grupo para trabalhar na região.

A mina de Raspadskaia é uma das mais importantes do país e abastece com carvão várias regiões metalúrgicas de Rússia, Ucrânia, leste da Europa e Ásia. /R7

Relacionados

news 645967936262168782

Postar um comentário

emo-but-icon

item