igoospel

Hoje é o dia do 'Facebookcídio'

Marcado para hoje, o “Facebookcídio” parece ter perdido força na web após as mudanças nas configurações de privacidade implantadas por Mark ...

Marcado para hoje, o “Facebookcídio” parece ter perdido força na web após as mudanças nas configurações de privacidade implantadas por Mark Zuckerberg na rede de relacionamentos na semana passada.

Organizado pelos canadenses Matthew Millan e Joseph Dee, o QuitFacebookDay tem como objetivo despertar a atenção dos usuários para a superexposição das informações provocada pelo Facebook.
Nos últimos meses, o site vinha alterando seus padrões de privacidade a fim de aumentar o compartilhamento dos dados de seus usuários. Com isso, o Facebook aumentaria o tempo de permanência deles na rede, além de incrementar o seu banco de informações, que poderia ser vendido para empresas parceiras.

Porém o argumento parece ter perdido força após a divulgação do novo painel de controle que veio a tona na última quarta-feira (26).

Somados, a diáspora virtual conta com quase 27 mil adeptos. No último dia 18, eram 4.472. O Facebook está próximo de alcançar 500 milhões de usuários. Ou seja, apenas 0,005% dos usuários se comprometeram a deixar a rede social hoje.
No Twitter, é possível encontrar usuários dos dois partidos. “Parem de reclamar do Facebook. Ele é grátis, não é? Saia se você quiser!”, diz um deles.

“Quem aqui está deixando o Facebook hoje? Eu pessoalmente não tenho problemas em ignorar o site por uma semana”, afirma um outro./info abril

Relacionados

tecnologia 5616425835901256303

Postar um comentário

emo-but-icon

item