igoospel

Nasa aprova lançamento do Discovery na segunda-feira

 Publicado em 04 de abril 2010 O lançamento do ônibus espacial Discovery será feito na segunda-feira da Estação Espacial Internacional, em ...

 Publicado em 04 de abril 2010
O lançamento do ônibus espacial Discovery será feito na segunda-feira da Estação Espacial Internacional, em Cabo Canaveral, na Flórida (EUA). A Nasa aprovou hoje a operação, depois de uma reunião entre os gerentes da missão. A decisão unânime dos engenheiros foi anunciada após a confirmação de que não há risco nas condições de segurança para que seja realizado o lançamento.

A previsão aponta 80% de boas condições climáticas para a operação, prevista para às 5h21, quase uma hora antes de o sol nascer. Mesmo com a comemoração do Domingo Páscoa, os preparativos não foram alterados.

O Discovery será lançado carregado com experimentos científicos. Terá uma equipe de sete tripulantes que entregarão o material para os três astronautas que conduzirão a operação. Depois deste lançamento, serão feitos apenas mais outros três. O ônibus espacial permanecerá em órbita por 13 dias.

No dia 15 de abril, o presidente dos EUA, Barack Obama, visitará as instalações da Nasa em Cabo Canaveral, enquanto o Discovery estiver em órbita, para dar prosseguimento aos planos pós lançamento. Obama provocou furor na comunidade ao encerrar o programa Nasa Constelação, cujo objetivo era reenviar os astronautas à Lua, o que significará mais cortes no Centro Espacial Kennedy e em outras unidades da Nasa.
Fonte:Estadão

Relacionados

news 7614011385606265959

Postar um comentário

emo-but-icon

item