igoospel

MP recomenda nova multa a Lula por propaganda eleitoral

 Publicado em 15 de abril 2010 A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) parecer e...

 Publicado em 15 de abril 2010
A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) parecer em que acata pedido do PPS e recomenda a aplicação de nova multa ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva por propaganda eleitoral antecipada em favor da pré-candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff.

A violação de Lula teria ocorrido no dia 10 de setembro do ano passado quando, em entrevista a rádios, disse que "apenas ela (Dilma) poderia seguir com as obras e programas iniciados em sua gestão".

"O presidente concedeu entrevista a emissoras de rádio, de conteúdo nitidamente eleitoral", disse a vice-procuradora-geral. "O presidente afirma que não só já escolheu Dilma como candidata, mas também busca incutir a idéia de que o eleitor não pode votar em outro candidato. Como se não bastasse, ainda preconiza que 'a base do governo vai ganhar as eleições'", afirma o Ministério Público Eleitoral.

Lula já sofreu duas derrotas na Justiça eleitoral por antecipação de campanha política. Em uma das penalidades impostas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o mandatário brasileiro foi apenado com o pagamento de uma multa no valor de R$ 5 mil por propaganda antecipada feita por Lula em favor da pré-candidata petista Dilma Rousseff em um discurso feito em Manguinhos, no Rio de Janeiro, em maio do ano passado.

Em uma outra sanção, o TSE fixou multa de R$ 10 mil por Lula ter defendido a sucessão de seus programas, embora não tivesse citado o nome de Dilma Rousseff, na inauguração do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de dados de São Paulo, em 22 de janeiro deste ano.
Fonte: terra

Relacionados

Política 8001510223544645934

Postar um comentário

emo-but-icon

item