igoospel

Já passa de 790 o total de mortos por tremor na China

 Publicado em 16 de abril 2010 Mais de 790 pessoas morreram e quase 300 estão desaparecidas por causa do terremoto no oeste da China, infor...

 Publicado em 16 de abril 2010
Mais de 790 pessoas morreram e quase 300 estão desaparecidas por causa do terremoto no oeste da China, informaram hoje autoridades. O tremor de quarta-feira na província de Qinghai afetou principalmente a cidade de Yushu, predominantemente tibetana.

Hoje, o primeiro-ministro Wen Jiabao visitou sobreviventes do terremoto. As autoridades demonstravam prontidão para lidar com os problemas, após o fenômeno ocorrido em uma das áreas onde é mais forte a tensão étnica na China. A região tibetana foi palco, dois anos atrás, de fortes protestos contra o governo de Pequim, duramente reprimidos.

"Nós faremos esforços grandes para construir uma nova Yushu", prometeu hoje Wen a moradores, segundo a agência estatal Xinhua. Ele chegou ao local do terremoto na noite de ontem e visitou várias pessoas atingidas. "O sofrimento de vocês é nosso sofrimento", disse Wen, que é Han, grupo étnico majoritário na China.

O governo enviou soldados e equipes de resgate, além de bombeiros, para tentar salvar pessoas soterradas e auxiliar outras vítimas. A mídia estatal informou hoje que já começaram a chegar tendas, roupas quentes, água potável e comida. O presidente chinês, Hu Jintao, encurtou uma viagem à América Latina para voltar mais rápido ao país.
Fonte: Estadão

Relacionados

news 1121060160515221463

Postar um comentário

emo-but-icon

item