igoospel

Fifa: morte de Terre'Blanche não afetará a Copa

  Publicado em 09 de abril 2010 O presidente da Federação Internacional de Futebol, Joseph Blatter, afirmou em um programa da francesa TV5 ...

 Publicado em 09 de abril 2010
O presidente da Federação Internacional de Futebol, Joseph Blatter, afirmou em um programa da francesa TV5 que será transmitido no próximo domingo que o assassinato do líder racista Eugène Terre'Blanche não afetará a Copa do Mundo da África do Sul.

"Não teremos conflitos raciais", disse Blatter à TV5-Europe. "Recebemos garantias do governo, através do embaixador da África do Sul na Suíça. Este assunto afeta o país de maneira interna, este grupo (AWB, de Terre'Blanche) não vai se vingar durante o Mundial".

"Dizer que a segurança será total é algo impossível, mas a segurança não compete a organização esportiva, e sim ao Estado".

Eugène Terre'Blanche, líder do Movimento de Resistência Afrikáner (AWB), uma formação racista responsável por atentados fatais nos últimos anos do 'apartheid', foi morto no sábado em sua fazenda de Ventersdorp, a oeste de Johannesburgo.

A morte de Terre'Blanche reavivou as tensões raciais em um país onde a cor da pele segue tendo grande importância, 16 anos após o fim do regime segregacionista.
Fonte: AFP

Relacionados

news 1184395903521572675

Postar um comentário

emo-but-icon

item