igoospel

Menina é enterrada viva pela família por 'falar com meninos' na Turquia

  Publicado em 06 de fevereiro 2010 Uma menina de 16 anos foi enterrada viva por seus familiares que eram contra o seu relacionamento com g...

 Publicado em 06 de fevereiro 2010
Uma menina de 16 anos foi enterrada viva por seus familiares que eram contra o seu relacionamento com garotos, na província de Adiyaman, informou nesta quinta-feira (5) a imprensa turca.

Embora os fatos tenham sido divulgados nesta semana, o corpo da adolescente foi encontrado em dezembro, após ter sido dada como desaparecida por 40 dias.

Segundo os legistas, a garota teria sido enterrada viva e consciente, porque a autópsia apontou que não houve sinais de violência ou envenenamento, mas achou uma grande quantia de terra em seu estômago e em seus pulmões.
Uma denúncia anônima ajudou a localizar o corpo, possivelmente um membro arrependido da família ou um vizinho. O pai e o avô da vítima estão presos preventivamente à espera de julgamento, ambos são acusados pelo assassinato.

Conforme a imprensa turca, o pai disse que família se sentia "infeliz" pelo fato da menina ter amigos homens, o que indica um novo caso de crime de honra.

Crimes deste tipo normalmente ocorrem em regiões atrasadas da Turquia e em bairros pobres das grandes cidades, quando o conselho familiar decide que um membro do clã violou as normas tradicionais da "honra".

Nestes casos, se incita as crianças da família a cometerem o assassinato já que as penas de prisão para estes são menores. Pelos cálculos de diversas ONGs ocorrem em torno de 300 crimes de honra por ano na Turquia.
Fonte: G1

Relacionados

violência 6259429538662847430

Postar um comentário

emo-but-icon

item