igoospel

Parada Gay na terra de Lampião causa polêmica

Publicado em 25 de setembro 2009 O figurino é inspirado nos cangaceiros. Só que na cor rosa. Vestidos assim, os organizadores da I Parada ...

Publicado em 25 de setembro 2009

O figurino é inspirado nos cangaceiros. Só que na cor rosa. Vestidos assim, os organizadores da I Parada da Diversidade de Serra Talhada, a 420 km do Recife, estão causando polêmica na cidade por causa da realização da marcha no próximo dia 03 de outubro.

O grupo que está promovendo a Parada, cerca de 10 pessoas, compõem o que eles batizaram de Cangagay, um espécie de bloco. A expectativa deles é reunir cerca de 5 mil pessoas na Praça Sérgio Magalhães, centro da cidade.

A reação à primeira Parada na terra de Lampião foi imediata. As igrejas católica e evangélica são contra o evento.

"Era melhor que não tivesse" disse o padre Gilvan Bezerra em entrevista para o jornal "Diário de Pernambuco."

O pastor Francis Alencar, da Igreja Batista, considera a homossexualidade pecado e também não quer que a Parada aconteça.

Muita gente é a favor. Foi o que mostrou uma enquete da Rádio Vila Bela FM. Dos 35 ouvintes que ligaram, apenas três se colocaram contra à marcha.

A prefeitura está apoiando o evento que divide as opiniões. É que Serra Talhada sempre teve fama de terra de homens muito machos por causa do seu conterrâneo mais ilustre: Virgolino Ferreira, o Lampião.

Não há, até hoje, nenhum registro que questione a sexualidade do maior cangaceiro do país. Pelo contrário. Sua fama se espalhou por ser implacável nos combates, na crueldade com os inimigos e na punição daqueles que contrariassem a sua vontade.

Até no amor, ele foi autoritário. Lampião decidiu raptar a dona de casa Maria Bonita, casada com o sapateiro José de Neném.

Com a Parada, o organizadores pretendem reduzir essa herança conservadora deixada por Lampião. "A discriminação diminuiu, mas ainda tem muita gente que tem horror ao homossexual" disse um dos organizadores Higino Carlos, conhecido como Bofe Pantera.

da Redação do Toda Forma de Amor com informações centrais do Diário de Pernambuco

Relacionados

polêmicos 3806500951399533183

Postar um comentário

  1. sou de serra talhada ,a cidade em si tem essa fama de homens pistoleiros e tal..
    mais amigos estamos em pleno século 21 pra quer esse preconceito?a bíblia condena sim
    como condena drogas e bebidas alcoólicas
    os gay são animados e alegres deixa eles se divertirem
    hehe
    estarei la presente com toda
    certeza
    não vou dizer que sou a favor do homosexualismo mais cada um tem o seu gosto!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. parada gay em serra talhada choquei pirua to rosa chiclete sera que serra talhada vai deixar
    de ser a cidade dos cabra macho pra ser a cidade dos baitola? ate o prefeito ta apoiando essa coisa feia sera que ele tanbem vai se revelar quem nu guentar que corra eu emm kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. ESTOU AMANDO A PARADA GAY EM SERRA TALHADA !!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que cada um seja o que quer ser! Agora essa estória de parada gay é ridícula, pois só serve para divulgar a libertinagem vil existente em pessoas sem vergonha.

    ResponderExcluir
  5. com tantos problemas no nosso mundo para nos preocuparmos coisas que de fato envergonham nosso país como a como a saúde pública,a fome esses politicos que só pensam em cada vez mais desviar verbas roubarem dos cidadãos que vivem só para pagar impostos.sou e sempre serei a favor de qualquer evento como esse ,pois cada um tem o direito de ser ou escolher sua opção sexual pois o importante é ser feliz e homem de bem.pois perante aos olhos de deus todos somos iguais e somente ele é quem pode nos julgar.pois somos apenas um ser vivo de passagem nesse mundo.

    ResponderExcluir
  6. to passada cm essa novidade,imagina serra talhada cm parada gay xoquei

    ResponderExcluir

emo-but-icon

item