igoospel

Fifa quer proibir orações e mensagens religiosas

Publicado em 21 de agosto de 2009 A Fifa estuda proibir qualquer exaltação pública de fé por parte dos jogadores na Copa do Mundo de 2010, q...

Publicado em 21 de agosto de 2009
A Fifa estuda proibir qualquer exaltação pública de fé por parte dos jogadores na Copa do Mundo de 2010, que será realizada na África do Sul.

Na final da Copa das Confederações os jogadores brasileiros se reuniram no centro do campo para rezar pela conquista, na vitória sobre os Estados Unidos. O gesto, tradicional nas últimas conquistas da Seleção Brasileira, foi criticado pelo presidente da Federação de Futebol da Dinamarca, que alegou que a religião não tem lugar no futebol. Joseph Blatter, presidente da Fifa, concordou com as críticas e advertiu os brasileiros.

De acordo com o jornal espanhol "As", o Brasil conta com 125 milhões de católicos. A matemática Eunice Stutz Zillner acredita que o país já tem quase 50 milhões de evangélicos.

Eddio Constantini, presidente da Fundação João Paulo II, pede que Blatter não seja radical.

- Blatter e os dinamarqueses se equivocaram. É um erro querer separar o futebol dos valores éticos que a fé cristã e a igreja católica defendem. Espero que eles reconsiderem a ideia - opinou.

A Fifa não deseja simplesmente proibir as rezas, mas também as camisetas com mensagens religiosas que os jogadores costumam vestir e mostrar nas comemorações dos gols.
Fonte: lancenet

Relacionados

notícias gospel 3725739003084489679

Postar um comentário

emo-but-icon

item