igoospel

Igreja Batista da lagoinha,chega aos 40 mil membros

“ Nos regozijamos. Mas a tarefa ainda continua...” Feliz pela meta alcançada dos 40 mil membros, mas ainda desejando ir mais longe, nosso pa...



Nos regozijamos. Mas a tarefa ainda continua...”

Feliz pela meta alcançada dos 40 mil membros, mas ainda desejando ir mais longe, nosso pastor fala dos próximos alvos a serem atingidos


Em 1987, nossa amada igreja tinha cerca de 1.300 membros. Dois anos após, em 1999, esse número saltou para 7 mil. Em 2003, já se somava 20 mil membros arrolados. Hoje, em 2009, já são mais de 40 mil. Mas muito mais e além de números e estatísticas, a paixão do nosso pastor Márcio Valadão sempre foi por vidas rendidas ao Reino e pela pregação da Palavra. E foi justo essa paixão por almas em razão de seu chamado é que o impulsionou para o ministério. Nessa entrevista que concedeu com exclusividade ao Lagoinha.com/Jornal Atos Hoje, o pastor Márcio Valadão fala da meta alcançada dos 40 mil membros, da visão de conquista dos 10% de BH para Cristo, de como é liderar uma igreja desse porte e ainda da construção do novo Templo. Ao fim, um recado a cada uma das suas amadas ovelhas. Eis então a entrevista:


Lagoinha.com: O que diria acerca da visão pelos 40 mil membros na nossa igreja?

Pr. Márcio: Não estamos buscando e nunca buscamos uma estatística no sentido de números. Sempre foi a visão da igreja buscar pessoas e levar a elas o amor do Senhor, levá-las a experimentar que em Cristo Jesus há uma outra vida, que existe o perdão. Não buscamos números, mas gente, corações, pessoas que estão vivas, que respiram, que precisam conhecer a graça do Senhor. Buscamos levar o evangelho a 10% de Belo Horizonte e integrar esses 10% na vida da Lagoinha.


Lagoinha.com: O que representa para o senhor essa meta?

Pr. Márcio: Representa apenas um marco dentro de uma conquista de levar o amor do Senhor, a mensagem do evangelho, e ter a resposta de 40 mil pessoas integradas aqui na Lagoinha com um propósito de terem a graça de servir ao Senhor, de o honrarem e, de ajudarem outras pessoas a conhecerem a esperança que há em Cristo Jesus.


Lagoinha.com: O que representa para o senhor cada uma dessas 40 mil ovelhas?

Pr. Márcio: Cada pessoa que vem para Jesus tem uma história, um testemunho, uma renúncia, e se transforma em um milagre. Creio que como eu tenho uma história, você também tem uma história, e temos um testemunho, o modo como cada pessoa vem para o Senhor. Algumas vieram para Ele por meio da dor, outras porque tinham fome por Ele, queriam encontrá-lo, e aprouve a Ele que essas pessoas encontrassem o Senhor Jesus em Lagoinha. Não existe então uma pessoa que veio para o Senhor Jesus que não tenha uma história do antes e do depois da conversão dela.


Lagoinha.com: Como é liderar uma igreja com tantos membros? Qual é o maior desafio?

Pr. Márcio: O desafio é apenas um só: de não perdermos a simplicidade no sentido de acharmos que já alcançamos. Não há uma igreja pequena ou grande. Toda igreja é uma igreja em crescimento. Não buscamos o crescimento para competir com qualquer outra igreja, e sim de resgatar vidas e integrá-las à comunidade, à igreja, no rol não simplesmente da Lagoinha, mas no Livro da Vida. Somos hoje mais de 40 mil, e cada pessoa é única, cada ovelha tem de ser alvo do cuidado, do carinho e o nosso grande desafio é o de sermos sempre um testemunho para ela, que todas essas mais de quarenta mil ovelhas possam experimentar a graça de viver para o Senhor Jesus.


Lagoinha.com: Ag ora que atingiu a marca dos 40 mil membros, qual é o próximo passo?

Pr. Márcio: O nosso próximo passo é exatamente o de alcançarmos o alvo de 50 mil membros. Por que isso? É como se fosse a subida de um monte. Vamos escalando de centímetro a centímetro, de metro a metro. Esse alvo foi apenas um referencial, algo para chegar, porque Jesus nos deu a ordem de levar o evangelho a toda criatura. Enquanto existir uma pessoa sobre a face da Terra que não foi alcançada pelo Evangelho, que não ouviu que Jesus Cristo a ama, que Ele oferece uma nova vida, que Ele traz o perdão, nós, como Igreja, temos uma dívida de levar essa pessoa a esperança que há em Cristo Jesus. Esse marco então é apenas um marco, e não um fim. Apenas uma lembrança de chegar até ali e dali para outros dez mil, e durante a nossa vida. Jesus Cristo disse: “Trabalhai até que eu volte”.


Lagoinha.com: Quais esforços têm sido feitos para alcançar a nossa Capital?

Pr. Márcio: Estamos numa batalha de oração, invocando a graça do Senhor. Ou seja, o clamor é para que cada ovelha da Lagoinha que venha gerar outras ovelhas. Quando uma ovelha é sadia, ela vai produzir ovelha também, vai ter filhos. Assim, a nossa dependência total do Senhor é para que Lagoinha seja uma igreja realmente cheia de vida, de saúde, ligada ao “marido”, que é Jesus Cristo, para que possamos gerar filhos para a glória dele. E podemos dizer o mesmo que Raquel disse: “Dá-me filhos, se não morro”. Quando você lê toda a Bíblia, a única coisa que você vê que traz alegria, são vidas. Isaías 53 termina dizendo que o Senhor haveria de ver o fruto do seu penoso trabalho e se alegraria. Hoje, quando quebramos a barreira dos 40 mil membros, oramos para que cada membro da Lagoinha possa sempre trazer alegria ao coração do Senhor. Se cada membro da igreja trouxer outra pessoa, o número vai dobrar. Serão 80 mil. Se trouxer duas pessoas, já vamos chegar a 120 mil. Não é apenas o pastor que vai gerar esses novos filhos, mas cada membro. É tão importante tomarmos posse das promessas do Senhor. E uma delas diz: “Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa”. Que cada membro da Lagoinha possa ter sempre a visão de ver toda sua família salva. Porque quando olhamos para uma cidade como Belo Horizonte, vemos uma rede de família. Estamos interligados. Agora, aqueles que já têm o Senhor, têm não apenas o dever, mas a responsabilidade, com o coração cheio de compaixão, de ver toda sua casa salva. Essa é a promessa: que como as águas cobrem o mar, toda Terra vai ser cheia da glória do Senhor. De que forma? Cada pessoa que é salva, é a glória do Senhor vindo sobre a Terra.


Lagoinha.com: Como o senhor vê BH hoje, espiritualmente falando?

Pr. Márcio: Temos vivido em Belo Horizonte um tempo tão maravilhoso em que a cidade tem sido coberta com a glória de Deus. Temos visto aqui tantas igrejas. Lagoinha não é a igreja. Somos apenas uma igreja. O Senhor tem a Igreja dele aqui em Belo Horizonte, são muitas igrejas, e louvamos o seu nome por todas elas. Eu percebo Belo Horizonte como um terreno tão fértil, no qual as pessoas têm fome e estão abertas para ouvirem a Palavra do evangelho. Eu vejo Belo Horizonte vivendo um tempo da colheita, não apenas aqui em Lagoinha. Eu oro para que a graça do Senhor seja tão abundante, para que tantas outras igrejas possam crescer além do que temos alcançado.


Lagoinha.com: O que poderia adiantar acerca da construção do novo Templo?

Pr. Márcio: Estamos dentro de um período em que geramos um novo templo. Estamos nessa conquista dos terrenos e dentro de tão pouco tempo, iniciaremos as obras. Trabalhando muito intensamente sobre todo o projeto, especialmente em razão do alargamento da avenida Antônio Carlos. Logo logo, esses projetos deixarão de ser projetos para serem realidade.


Lagoinha.com: Uma mensagem final a todos os membros da nossa igreja.

Pr. Márcio: Eu percebo que cada pessoa que veio para Jesus é fruto não apenas daquela pessoa que foi o instrumento nas mãos de Deus para trazê-la, mas é o fruto de toda igreja, de cada irmão, de cada membro da Lagoinha que de uma maneira tão intensa tem orado e participado. E o Senhor Deus tem honrado esses irmãos, não apenas por cada familiar que tem se rendido aos pés do Senhor, pois cada membro tem o privilégio de se regozijar nessa conquista, pois esse é um tempo de conquista, de colheita, e ele faz parte disso. Quando umirmão, com alegria deposita aos pés do Senhor os seus dízimos, as suas ofertas, vê isso tocar não apenas em Belo Horizonte, mas em outros países também. Isso é um motivo de uma alegria tão grande! Hoje então, cada membro da Lagoinha se regozija, mas por outro lado, a tarefa não foi concluída ainda. Somos muito gratos, mas não satisfeitos. Enquanto existir uma única vida que não veio aos pés do Senhor Jesus, a tarefa está inacabada. Hoje marcamos apenas então a lembrança de um momento, mas há muito pra ser conquistado. E não vamos de forma alguma descansar. Pelo contrário.Esses poucos mais de 40 mil membros são alvos, sim, do carinho, do amor do Senhor, mas não é o tempo de baixarmos a guarda, mas de procurarmos zelar de uma forma intensa, para que essas ovelhas frutíferas aqui, sejam alimentadas, cuidadas, amadas e amparadas. Queremos ver, mais e mais, novas pessoas chegando, não como adeptos, mas para terem um encontro com o Senhor. Mas, por outro, a igreja não apenas dentro das quatro paredes do Templo, mas a chamada igreja estendida, aquela que acontece bem fora do Templo onde nós nos reunimos, indo por todos os lugares. Eu oro para que cada ovelha da Lagoinha cresça com uma paixão tão grande, para que o coração de Jesus sempre se alegre ao ver cada um de nós caminhando, deixando as marcas do Senhor, sendo luz, sal, testemunha. Mas, acima de tudo, que cada ovelha possa perceber que, por meio dela, o evangelho pode e deve ser pregado. Vidas que estariam caminhando para o inferno, para a perdição eterna, podem agora ter o destino eterno mudado exatamente por meio da pregação do evangelho. Vamos continuar, vamos avançar, porque enquanto existir alguém que ainda não se rendeu ao Senhor, temos não apenas o dever e a obrigação, mas a grande honra de levá-lo, porque um dia alguém falou conosco desse evangelho. E se hoje, a nossa vida está mudada, transformada, é porque alguém pregou para nós. Aquilo que nós recebemos é para que possamos levar a outros, até que a profecia se cumpra. O Senhor disse que o evangelho ser ia pregado a todas as nações e, então, vir ia o fim. Podemos apressar a vinda do Senhor à medida que mais pessoas são conquistadas para o Reino. ::


Por Ana Costa e Marcelo Ferreira.

redacao@lagoinha.com

Relacionados

news 6141588134238820096

Postar um comentário

  1. gostaria de saber se o pastor neto ainda esta vivo o que fez um livro chamado ¨o resgatado do inferno¨este pastor ficou preso varios anos no inferno do lagoinha ,li seu depoimento e gostaria de saber dele ...obrigada pela atenção!!!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

item