igoospel

Queda de avião argentino deixa 7 mortos 3 desaparecidos no Uruguai

Ao menos sete pessoas morreram e três se encontram desaparecidas após a queda de um avião argentino com dez ocupantes depois de decolar d...

Ao menos sete pessoas morreram e três se encontram desaparecidas após a queda de um avião argentino com dez ocupantes depois de decolar do aeroporto uruguaio de Punta del Este na noite de quinta-feira, informaram fontes oficiais à AFP.

Três ocupantes do avião ainda não foram localizados, informou à AFP o porta-voz dos bombeiros, Leandro Palomeque.

As probabilidades de encontrar sobreviventes são poucas. O avião se encontra na água, a pouca profundidade, mas boa parte de sua fuselagem se encontra carbonizada. Os socorristas visualizaram até o momento sete corpos.
No aparelho viajavam oito passageiros, além do piloto e copiloto. Nove eram argentinos e uma mulher tinha a nacionalidade portuguesa.

Cinco vítimas eram executivos da empresa argentina La Rural.

Os socorristas utilizaram barcos para chegar ao local.

O aparelho caiu no espelho d'água de Laguna del Sauce, próximo ao aeroporto do mesmo nome.

O bimotor turboélice de fabricação americana Beechfraft King Air B90, de matrícula argentina LV-CEO, "decolou normalmente", mas logo depois a torre de controle perdeu contato e observou "fogo no norte da pista", segundo uma testemunha.

O avião realizava o trajeto entre Laguna del Sauce e o aeroporto de San Fernando, em Buenos Aires.

O porta-voz da Força Aérea uruguaia, Gregorio de los Santos, afirmou à AFP que ainda não é possível determinar as causas da queda da aeronave.

Fontes do controle aéreo que não quiseram se identificar explicaram à AFP que o acidente aconteceu segundos depois da decolagem. O pessoal da torre de controle ouviu uma explosão.

informações de Terra

Relacionados

internacional 7721119482816100816

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item