igoospel

Líder evangélico quer mobilizar um exército em 2016 nos EUA

O líder evangélico David Lane que mobilizar outros pastores a “salvar” os Estados Unidos. Lane, um antigo vendedor de bíblias, quer ligar...

O líder evangélico David Lane que mobilizar outros pastores a “salvar” os Estados Unidos. Lane, um antigo vendedor de bíblias, quer ligar pastores com os dois prováveis candidatos presidenciais. Isso é parte do que ele vê como missão, que é fazer dos cristãos evangélicos um poder decisivo no Partido Republicano. “Um exército. Esse é o objetivo”, afirmou Lane ao New York Times.

O veterano de fala rápida da política conservadora com experiência em Washington, Texas e Califórnia, viaja pelo país tentando convencer os membros do clero evangélico a se tornarem politicamente ativos.

Sua esperança é que os pastores politizados ajudem a mobilizar congregações que foram frustradas por conta do fracasso repetido de candidatos socialmente conservadores, e por um partido que suavizou sua oposição ao casamento homossexual.

Observadores próximos dos evangélicos e de seu envolvimento político dizem que Lane é o emblema de uma nova geração de líderes evangélicos que atraem o apoio local ou exercem influência a partir de suas próprias redes.

Mas as ambições de Lane são nacionais, ele se concentrou em estados decisivos em 2014 e construiu uma lista de email com cem mil pastores de todo o país. Seu objetivo agora é fazer com que mil pastores concorram a um cargo político, esse apoio potencial tem atraído uma peregrinação virtual de candidatos conservadores ansiosos para se juntar aos passeios que Lane organiza a Israel.

Toda essa atividade tem atraído à atenção dos adversários liberais, que chamam Lane de extremista por conta de sua crença de que o aborto vai implicar em uma vingança divina sobre os EUA, além de seu argumento de que o Partido Republicano será destruído pela aceitação do casamento de pessoas do mesmo sexo.

inf/Opiniãoenotícia

Relacionados

polêmicos 6622134021958808930

Postar um comentário

emo-but-icon

item