igoospel

Jovem americano é detido por tentar se juntar ao Estado Islâmico

Os Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira (6) a prisão de um cidadão de 19 anos no aeroporto de Chicago quando este tentava deixar o ...

Os Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira (6) a prisão de um cidadão de 19 anos no aeroporto de Chicago quando este tentava deixar o país para se juntar aos jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI) no Iraque e na Síria.

Mohamed Hamzah Khan, que havia chegado ao Aeroporto Internacional de O'Hare no sábado com passagens de ida e volta para Istambul, foi acusado de tentar fornecer apoio material a uma organização terrorista estrangeira, segundo o Departamento de Justiça.

Agentes que inspecionaram a casa de Khan, no subúrbio de Bolingbrook (sudoeste de Chicago), encontraram várias cartas escritas à mão pelo jovem em que expressava seu apoio ao EI e falava sobre os planos de viagem.

A passagem de retorno, comprada em setembro, era para este final de semana, informou o departamento de Justiça.

As autoridades locais iniciaram uma investigação sobre o caso.
Aquele que fornecer apoio material a uma organização estrangeira considerada terrorista pelos Estados Unidos pode ser condenado a até 15 anos de prisão e a pagar uma multa de US$ 250 mil.

informações de g1

Relacionados

news 6496865805490403948

Postar um comentário

emo-but-icon

item