igoospel

Facebook compra o WhatsApp por US$ 21,9 bi

O Facebook concluiu nesta segunda-feira a compra do WhatsApp por 21,9 bilhões de dólares – cerca de 53 bilhões de reais. O valor é quase 3 b...

O Facebook concluiu nesta segunda-feira a compra do WhatsApp por 21,9 bilhões de dólares – cerca de 53 bilhões de reais. O valor é quase 3 bilhões de dólares maior do que aquele estipulado quando a negociação entre as empresas foi finalizada há oito meses. A rede social havia anunciado em fevereiro a compra o aplicativo de mensagens por 19 bilhões de dólares. Como parte do pagamento envolve ações do Facebook – e os papéis da rede social tiveram alta de 14% no período –, o preço final também subiu.

Na transação, o Facebook pagou 4,59 bilhões de dólares ao WhatsApp em dinheiro, além de 223,7 milhões de ações, que valem atualmente 17,3 bilhões de dólares. Com a compra concretizada, o cofundador e executivo-chefe do Whatsapp, Jan Koum, passa a integrar a direção do Facebook.

Autorização – A operação só pôde ser concluída depois da autorização, na última sexta, da Comissão Europeia (CE). O órgão fiscalizador decidiu que, apesar da aquisição, os consumidores continuarão a ter alternativas em mensagem móvel oferecidas por outras empresas e que, portanto, a concorrência no setor não será prejudicada. A transação entre WhatsApp e Facebook já tinha recebido o sinal verde das autoridades sobre a concorrência dos Estados Unidos em abril.

(Com agências EFE e France-Presse)

Relacionados

WhatsApp 3396086402221914995

Postar um comentário

emo-but-icon

item