igoospel

Caixa reduz taxa de financiamento para pessoa física

A Caixa Econômica Federal anunciou ontem nova redução das taxas de juros para pessoa física. Dessa v...

A Caixa Econômica Federal anunciou ontem nova redução das taxas de juros para pessoa física. Dessa vez, o foco são os financiamentos de veículos, materiais de construção e o penhor.

No caso dos automóveis, a taxa que atualmente varia entre 0,89% e 1,55%, ao mês, será entre 0,89% e 1,26% ao mês. A redução abrange as aquisições de carros novos, desde que o valor financiado represente até 70% do valor do bem. As novas taxas estão direcionadas para clientes correntistas com relacionamento a partir de 90 dias, clientes mutuários e de financiamento imobiliário, funcionários públicos, profissionais que recebem salário por meio da instituição, há pelo menos 90 dias, e servidores públicos do Judiciário, Banco Central e Petrobras, por exemplo, que iniciarem relacionamento com o banco.

No Construcard, a taxa que era de 2,40% poderá variar entre 1,96% e 2,35%, ao mês, e é destinada aos correntistas com relacionamento há mais de seis meses, clientes mutuários de financiamento imobiliário, funcionários públicos ou profissionais que recebem salário na instituição há pelo menos 90 dias.

No empréstimo de Penhor (que tem como base a garantia de jóias, metais preciosos e objetos como o relógio), a taxa foi unificada para 1,70% ao mês e engloba todos os perfis de clientes­ ­­- antes os juros desta modalidade de empréstimo variavam entre 2% e 2,40% ao mês.

As novas taxas para o penhor e financiamento de veículos passam a vigorar a partir de amanhã. No Construcard, as taxas entram em vigor a partir de 21 de maio.

informações de dgabc

Relacionados

news 6347438864236972122

Postar um comentário

emo-but-icon

item