igoospel

Mais maduro e seletivo, o grupo Kainón se prepara para lançar novo CD pela Central Gospel Music‏

O CD Através da cruz é o mais esperado pelo Kainón. A banda, que canta o legítimo forró pé-de-serra, mostrou-se mais seletiva na hora de esc...

O CD Através da cruz é o mais esperado pelo Kainón. A banda, que canta o legítimo forró pé-de-serra, mostrou-se mais seletiva na hora de escolher o repertório do segundo álbum gravado pela Central Gospel Music, que será lançado em outubro.

“Foi a seleção mais difícil de todos os trabalhos que já fizemos. A experiência de nove CDs nos fez conhecer o que nosso povo gosta de ouvir. Estamos mais maduros e, consequentemente, mais seletivos”, declara o vocalista, Jazinho.

O álbum apresenta 12 faixas, e algumas músicas prometem dar o que falar. Ex dos ex, por exemplo, é uma crítica aos cantores que deixam de fazer sucesso no mercado secular e enveredam para o segmento evangélico. “Nossa intenção não é julgar, mas a verdade precisa ser dita”, enfatiza Jazinho. “Esse é o CD da verdade. Vamos falar o que muita gente ainda não teve coragem”, ressalta o vocalista, assegurando que a intenção não é polemizar.

Outro louvor que o Kainón tem cantado nas igrejas onde se apresenta é Mar da Galileia, uma regravação com estilo mais eclético, misturando ritmos regionais brasileiros. “Neste CD, tentamos fazer algo diferente de tudo o que já gravamos, e trouxemos para o trabalho arranjos mais modernos”, acrescentou Zery.

O quarteto traz ainda mais uma novidade: o clipe da canção de trabalho Através da cruz já pode ser conferida no site da Central Gospel Music (www.centralgospelmusic.com) ou pelo novo site do grupo (www.kainon.com.br).

A produção leva a assinatura de Leno Maia e do sanfoneiro Zery Magdiel.

Forró com base bíblica


Há 15 anos, a prioridade do Kainón é cantar o que está escrito na Bíblia. As músicas do quarteto são avaliadas por um conselho antes de serem incluídas no repertório. “Nossas canções têm fundamento na Palavra. Não cantamos 'abobrinha', mas sim um forró inteligente”, ressalta Jazinho.

Depois de enfrentar resistências por conta de seu estilo, a banda consolida a sua posição no segmento, cantando em todas as regiões, principalmente no eixo Rio—São Paulo, Belo Horizonte, Manaus e Macapá. O Centro-Oeste também já está rendendo-se ao ritmo do Kainón.

O forró que alegra o Brasil também faz sucesso lá fora. Em 2009, o Kainón se apresentou em cidades da Itália, Alemanha e Suíça./Mike Martinelli

Relacionados

Mundo news 9141063403952418894

Postar um comentário

emo-but-icon

item