Notícias - Entretenimento - Chat - Esporte - Videos

Pastor que chutou a santa volta à TV depois de 10 anos

>> segunda-feira, 12 de abril de 2010

 Publicado em 12 de abril 2010
Cerca de 10 anos atrás, o pastor Ronaldo Didini era uma espécie de celebridade da Igreja Universal. Ele se tornou conhecido como âncora de um polêmico programa exibido nas madrugadas, o “25ª Hora”. Didini esteve no olho do furacão durante o episódio do “chute na santa”, em 1995, quando um bispo da Universal chutou uma imagem de Nossa Senhora na madrugada do dia 12 de outubro, ao vivo. O fato desencadeou uma das mais graves crises religiosas no Brasil.

Hoje pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus, Ronaldo Didini, 50, voltou à TV: foi contratado pela Band para ser o gestor do canal 21, transmitido em UHF e que acaba de fechar um contrato de cinco anos com a Igreja Mundial do Poder de Deus. Não foram divulgados valores do contrato ou mais detalhes sobre a parceria.

Pastor evangélico, Didini será, na prática, o diretor-geral e artístico do novo canal, que chamará “21 – Vem Pra Cá, Brasil”. Entra no ar no próximo domingo, dia 10.

O canal vai estrear com 22 horas de programação exclusivamente religiosa e duas horas de jornalismo da Band (das 22h à 0h). Mas, segundo Didini, até o final do ano a grade de programação também terá atrações “laicas”.

O pastor também fará as vezes de apresentador: vai ressuscitar, com outro nome, o “25ª Hora” único programa da Igreja Universal que discutia assuntos não-religiosos e chegava a registrar 5 pontos de média (mais do que a Record registra hoje no mesmo horário).

Igreja Mundial

A Igreja Mundial foi fundada em 1998 por Valdemiro Santiago, intitulado apóstolo. Conhecido por sua oratória incisiva, Santiago foi bispo da Igreja Universal. Se tornou dissidente em 97, por discordar de preceitos de Edir Macedo.
O número de fiéis da Igreja Mundial é mantido sob sigilo, mas, segundo estudiosos, é uma das igrejas evangélicas que mais cresce: tem 500 templos no Brasil e já se expande para Europa e África.

Didini deixou a Universal no final dos 90 e migrou para a Assembléia de Deus, braço pentecostal com o qual mantém amizade com os líderes até hoje. O pastor também deixou a Universal de forma pacífica: Edir Macedo lhe deu uma espécie de “certidão” na qual atesta por escrito que, enquanto pertenceu à igreja, Didini “foi um homem de Deus”.

Em 99 ele virou missionário da Igreja Internacional, de R.R.Soares (cunhado de Edir Macedo), para quem montou sedes em Portugal, Londres e Holanda, entre outros países.
Fonte: Notícias de ipiau/iGoospel.com

10 comentários:

Anônimo,  23 de junho de 2011 00:58  

CATOLICOS NAO ADORAM IMAGEM

essas imagem que eles """ dizem, sao de quem foi
cremos e confiamos ne quem foi..


sejamos senhores de nossas lingua


por que somos poóoooo e a póoo iremos volta




respeitem mais a fé e a ideologia

na qual voces nao tem conhecimento nenhum

Anônimo,  19 de dezembro de 2011 10:27  

Sempre fui católica graças ao Bom DEUS...e nunca adorei uma imagem, amo a todos...e respeito aqueles q se destacaram na biblia...com firmeza não só ouviram mas praticaram a palavra, e isso é o que temos que fazer anunciar a BOA NOVA, o quanto Deus nos ama...e o que Ele pode fazer na vida de cada um...creio em Deus creio em Jesus e no Espírito Santo. Amo e respeito a Mãe do meu Senhor...e todos que contribuiram para que o plano de salvação fosse concretizado. AMÉM.

Anônimo,  17 de janeiro de 2012 07:59  

Os evangélicos vivem com a Bíblia nas mãos e não sabem das passagens onde DEUS manda que façam imagens, como aquela em que Moisés está com o povo no deserto e aparecem serpentes. DEUS manda que faça uma imagem de uma serpente de bronze e diz quem for picado pelas cobras basta olhar para a serpente de bronze e será curado; por que será?

Para Noé ele manda que faça duas imagens de Querubins e coloque na proa da arca; precisam ler mais a Bíblia.....

Sandra,  24 de janeiro de 2012 11:41  

Eles confudem veneração com adoração, só adoramos a Deus, nosso único criador e veneremos os santos, ou seja, tentamos ser iguais em suas ações, porque são nossos modelos na fé e na prática da caridade!

misssan 22 de junho de 2012 21:25  

Os cristãos católicos acreditam q a fé evangélica é inútil ,os cristãos evangélicos acreditam q a fé dos católicos é inútil e eu acredito q os dois estão certos =)

Detonando o mosteiro 15 de setembro de 2012 15:03  

Os católicos dizem q não adoram imagem de escultura, coitados não sabem o q quer dizer, adorar, precisam consultar o dicionário, pois adorar, amar reverenciar quer dizer o mesmo, essas palavras são todas sinônimo uma das outras.
E todos aqueles q se curvam diante de uma imagem para fazer petição, suplicas, pedidos, reza, carregar em procissão essas são atitude de um adorador... Deus deixou claro, q não queria nenhuma imagem de escultura, para se curvar diante delas, a palavra de DEUS é violada quando se curvamos diante de um objeto, como se fosse Deus!!!!

Pedro45 17 de novembro de 2012 09:53  

Nós católicos nunca nos ajoelhamos diante de imagem, quando olhamos para elas, é como se vessemos aquelas pessoas, que separaram-se totalmente do mundo e contemplaram ainda mais as maravilhas de Deus, é isso que significa santo (separado). E adorar, na linguagem religiosa, significa prestar culto. Na linguagem informal (para aqueles que não sabem é a que usamos quando falamos com outras pessoas) é que significa gostar, amar. Antes de criticar é melhor pesquisar melhor. Nenhum protestante sabe das nossas crenças, então não deve criticar aquilo que não conhece.

ELIZABETH III 6 de janeiro de 2013 08:16  

ELIbABETH!!!! El Rainha del Mundo !!! Reino Humano...

marcelo de oliveira 30 de julho de 2013 21:09  

Deus permitiu que fizesse imagem da serpente para olhar e não adorar ... precisa explicar a diferença de olhar e adorar "Não façam ídolos, nem imagens, nem colunas sagradas para vocês, e não colo­quem nenhuma pedra esculpida em sua terra para curvar-se diante dela. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.
Levítico 26:1

marcelo de oliveira 30 de julho de 2013 21:14  

Bel se inclina, Nebo se abaixa; os seus ídolos são levados por animais de carga. As imagens que são levadas por aí são pesadas, um fardo para os exaustos.
Isaías 46:1"Portanto, certamente vêm os dias", declara o Senhor, "quando castigarei as suas imagens esculpidas, e por toda a sua terra os feridos gemerão.
Jeremias 51:52

Postar um comentário

/ Shopping

/ Notícias

Brasil Esporte
Internacional Economia
Política tecnologia
Cidades Polêmicos

/ Entretenimento

Blogs Música
Curiosidades Esporte
Artigos Bíblia online
Cifras Estudos

/ Serviços

Facebook Envie sua Notícia
Twitter Anúncie
Orkut Eventos
Celular Serviços
© 2008-2013 iGoospel.com - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Magnoweb








Receber todas as atualizações através do Facebook. Basta curtir nossa FanPage.