igoospel

Hoje começa prazo para declarar Imposto de Renda

Hoje começa o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2015 (ano-base 2014). É obrigado a enviar o documento para a Receita...

Hoje começa o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2015 (ano-base 2014). É obrigado a enviar o documento para a Receita Federal as pessoas físicas que obtiveram rendimentos tributáveis acima de R$ 26.816,55 no ano passado ou que receberam rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte acima de R$ 40 mil.

A Receita Federal espera receber um total de 27,5 milhões de declarações até o dia 30 de abril, quando se encerra o prazo. Para preencher o documento, os contribuintes precisam baixar em seus computadores, tablets ou smartphones o programa do Imposto de Renda. Ele será liberado a partir das 8 horas de hoje e pode ser encontrado na página do Fisco (www.receita.fazenda.gov.br).

No caso de tablets e smartphones, é preciso baixar o aplicativo APP IRPF, que estará disponível nas lojas Google play, para o sistema operacional Android, ou App Store, para o sistema iOS. Também haverá este ano uma nova forma de acertar as contas. Será possível preencher o documento on-line.

O formato é semelhante ao utilizado por quem faz a declaração por tablets ou smartphones. Mas no caso da declaração feita diretamente na página da Receita, é preciso ter certificação digital.

informações de correio

Relacionados

news 2667229563150678396

Postar um comentário

emo-but-icon

item