igoospel

Em nova fase, Lucio Flavio reconhece que mudou seu estilo de jogo no Botafogo

O torcedor mais atento vem notando que Lucio Flavio mudou um pouco sua característica desde que ele retornou ao time do Botafogo, após ficar...

O torcedor mais atento vem notando que Lucio Flavio mudou um pouco sua característica desde que ele retornou ao time do Botafogo, após ficar fora das finais do Estadual do Rio, por conta de uma lesão na mão esquerda. O meia, que tocava pouco na bola e costumava aparece somente nos passes precisos e bolas paradas ficou para trás.

O jogador tem tocado com mais frequência na bola e sua participação nos jogos tem surpreendido os alvinegros mais exigentes. Lucio reconheceu que vem procurando ser mais participativo para poder ser mais útil ao time.
“Tenho procurado melhorar porque sabemos que pelo futebol jogado hoje em dia, minha característica principal que é cadenciar o jogo e dar passes acaba perdendo espaço. Por isso, tenho procurado mudar essa minha característica em função da dificuldade que as partidas têm apresentado. Isso começou a aparecer principalmente após eu me recuperar da lesão no dedo da mão”, afirmou Lucio, emendando.

“Nos três últimos jogos tenho me sentido bem fisicamente e ajudado a equipe na parte técnica. Isso tem feito com que eu me sinta bem e confiante para executar as jogadas”, completou.

A melhora do futebol apresentado por Lucio, também pode ser atribuído ao corpo médico do Botafogo. Um dos jogadores mais antigos do grupo, o camisa 10 acredita que pelo conhecimento que os fisiologistas tem de seu corpo, eles sabem como podem trabalhar para deixá-lo em boas condições.

“Posso dizer que aqui dentro do Botafogo pelo conhecimento que os fisiologistas tem por me conhecerem eles sabem como trabalhar. De 2007 para cá, sempre me senti bem mesmo com o número de jogos elevado. Graças a deus não tive nenhuma lesão muscular”, disse.
Por conta de sua melhora e a boa fase do time, a torcida tem mudado a forma como vê Lucio Flavio. O jogador comemora essa situação e colocou que precisou mostrar serviço porque no Brasil sempre aparecem novos valores e, assim, poderia perder seu espaço no mercado.

“Estou mudando a minha imagem principalmente para aquele torcedor que acompanha há três anos. A mudança aconteceu ao longo do tempo. Com dizem por aí, falam que aos poucos encurtamos nosso tempo de carreira. Por isso, preciso correr atrás porque muitos jogadores novos estão surgindo. Preciso demonstrar que ainda posso ser útil”, brincou./uol esportes

Relacionados

news 3026973040921505099

Postar um comentário

emo-but-icon

item