igoospel

O homossexualismo é errado perante Deus?

Resposta: Há assuntos que não podem ser respondidos com um simples "sim" ou "não". Esse é um desses tópicos. Vamos ao J...

Resposta: Há assuntos que não podem ser respondidos com um simples "sim" ou "não". Esse é um desses tópicos. Vamos ao Jardim do Éden? Deus criou a mulher para o homem, para que fossem uma só carne, se unissem e tivessem filhos.

Deus os criou perfeitos, com sentimentos puros, com desejos sexuais puros, e com suas genitálias que se encaixassem perfeitamente. O homossexualismo era uma prática difundida entre os moradores de Sodoma. Quando Ló acolheu em sua casa dois homens, que na verdade eram dois anjos, os homens da cidade vieram à sua porta e disseram: " Traze-os fora a nós, para que abusemos deles" (Gênesis 19:5). Mais tarde, toda a cidade teve que ser consumida, tamanha eram a impureza e afronta contra Deus.

Temos nosso livre-arbítrio desde quando nascemos, e essa é uma das maiores características de Deus: a liberdade. Mas isso não nos autoriza a mudar os caminhos que Ele traçou para a humanidade. Deus é amor, e é também imutável (Tiago 1:17). Você pode escolher o caminho que quiser andar, mas ao final deste, o que achará? (Provérbios 14:12). Com toda certeza, o homossexualismo é condenado por Deus, mas precisamos ressaltar o mais importante: Deus abomina o pecado, mas ama a humanidade.

Ele nos criou e enviou Seu único Filho para morrer por nós, quer sejamos idólatras, feiticeiros, prostitutas, homossexuais, etc... No mais, o único caminho que podemos indicar, é aquele ensinado por Jesus, e está na Bíblia.

Para meditar, leia:
- Salmos 18:30
- Salmos 37:5
- Provérbios 4:19
- Levíticos 18:22
- I Coríntios 6:9

Fonte:EQUIPE DE CONSELHEIROS BÍBLIA ONLINE

Relacionados

Família 6012563196813087539

Postar um comentário

  1. Não, perante Deus a HOMOSSEXUALIDADE (o termo homossexualismo foi banido da linguagem conceitual quando este característica foi retirada do CID) não é errado perante Deus.
    Por que?
    Sem querem entrar no mérito do criacionismo, verdade ou não. Levando em concideração que Deus criou o macho para a fémia e vice-versa devemos ser rigorosos nessa análise, Se assim for, e devemos aceitar como o correto apenas o que Deus fez antes do descanso do 7º dia, deveriamos abominar sogras, deficientes, negros, nipônicos, tecnologias como a internet ou a tv, primos e outras coisas que não foram feitas no momento da criação não apenas a homossexualidade.
    Do lado cientifico, a homossexualidade tornou-se fator de estudo pela árdua batalha da igreja medieval contra este fator, sua influenci a tornou doença que como já disse não é mais considerada. o que a ciência na verdade estuda é o que biologicamente age na sexualidade humana em todas as suas facetas. mas se esperavam que a ciência descubrisse um cromossoma homossexual, é pouco povável, isso não há, mas os mesmos cientistas atestam com segurança, homossexualidade é uma característica do indivíduo, parte de sua natureza, está presente em quase todas as espécies de animais inclusive mamíferos aves répiteis, etc...
    Sendo assim, a visão limitada dos antigos, apavorados com o mandamento divino "crecei e multiplicai-vos..." onde a média de vida era curta graças às guerras que eram constantes, identificaram as pessoas com o comportamento diferenciado da época, erradas, isso não foi apenas incorporado no texto sagrado mas nas mentes do povo o que ignoravam os conceitos divinos para matarem e perseguirem homoafetivos desde a idade média.
    Mas o cristianismo vindo do judaismo não é a única religião no planeta, se Deus é um só, é aceitável que ele haja em todas as religiões, como julgar as religiões que aceitam a homoafetividade e sexualidade como "normal"? Em resumo, Se Deus não fosse a favor destas pessoas, não as criaria, pois a homossexualidade, não é comportamento, nem desvio de nenhuma espécie, quem pensa assim é porque sente em seu interior que pode optar em deitar-se com ambos os sexos e não faz porque pensa ser errado deitar-se com alguem do mesmo sexo, estes são bissexuais, o que também é natural embora não saibam disso.
    Em fim, Sábio é Deus e no momento certo isso entrará em vossas mentes.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o The Top.
    Se formos pegar a criação como base do que é errado, somente o homem e a mulher são "certos", e não poderiam existir sogras, tecnologias ou até mesmo as casa.
    A Homossexualidade era aceita até São Tomas de Aquino dizer que era algo errado. Antes já era visto como errado, mas virou pecado de verdade a partir do momento que ele afirmou isso. Antes de isso acontecer ser Homossexual era totalmente normal.
    Para curiosidade de todos um dos maiores Filósofos que já existiu, Sócrates, era adepto do Coito Anal e pregava que era a maior forma de inspiração.
    Um dos maiores Filósofos do mundo era Homossexual. Porque uma pessoa do nosso cotidiano não pode ser? Só porque Deus disse? Será que Deus disse mesmo ou foi a Igreja? Pois até onde eu sei a Igreja poderia muito bem ter editado a Bíblia, já que as pessoas não sabiam ler. Na verdade, será que Deus existe? Essa questão devia ser mais criticada do que os homossexuais.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

item