igoospel

Estado Islâmico ameaça o papa: “Chegaremos a Roma”

O Estado Islâmico (EI) divulgou outro vídeo nesta quinta-feira (24). Nele, faz ameaças ao papa Francisco e afirma que “chegará a Roma”. E...

O Estado Islâmico (EI) divulgou outro vídeo nesta quinta-feira (24). Nele, faz ameaças ao papa Francisco e afirma que “chegará a Roma”. Embora o Vaticano seja oficialmente um país, ele fica no centro da capital italiana. Sendo assim, a mensagem é clara: eles pretendem cumprir a promessa que fizeram em 2014.

A gravação do vídeo foi feita em Marawi, cidade das Filipinas que abriga extremistas muçulmanos, onde há um intenso combate armado com as forças de segurança do país. O material, divulgado pelo Al Hayat Media Center, um dos órgãos oficiais de propaganda do Estado Islâmico, apresenta terroristas rasgando um pôster de Francisco e destruindo imagens cristãs em uma igreja.

“Lembrem-se disso, infiéis, nós vamos estar em Roma, se Allah quiser”, brada um soldado que se identifica como Abu Jindal. Em seguida, o grupo põe fogo em um a igreja. “Depois de todos os esforços, a religião dos cruzados é que será destruída”, diz o narrador.


Relacionados

Mundo news 1674883070256639368

Postar um comentário

emo-but-icon

item