igoospel

Vídeo publicado no facebook mostra policiais matando morador de rua em Los Angeles

Policiais de Los Angeles mataram neste domingo um morador de rua, e as imagens foram divulgadas na internet, uma informação confirmada po...

Policiais de Los Angeles mataram neste domingo um morador de rua, e as imagens foram divulgadas na internet, uma informação confirmada por um porta-voz da força de segurança, segundo o qual os agentes atiraram quando o homem tentou tirar a arma de um deles.

O vídeo, publicado no Facebook, mostra uma violenta discussão entre um homem e vários policiais em um bairro pobre de Skid Row, perto do centro da cidade.

As circunstâncias da morte do morador de rua ainda não foram esclarecidas, mas o vídeo mostra a vítima muito agitada e os agentes tentando acalmá-lo.
"Tira a arma", grita, antes que vários tiros sejam ouvidos e os pedestres comecem a pedir ajuda.

A polícia de Los Angeles informou que três agentes, um sargento e dois oficiais, atiraram contra o homem quando ele tentou retirar a arma de um deles durante o incidente.
A polícia compareceu ao local após uma denúncia de roubo e prendeu um suspeito, informou à AFP Andrew Smith, porta-voz da polícia.

Pouco depois do fato, o homem foi declarado morto no hospital.
A área de Skid Row tem muitos abrigos e serviços para pessoas sem moradia. Algumas delas instalaram barracas nas calçadas do bairro.

Os policiais atuaram em um caso de roubo e, segundo testemunhas, a vítima discutia com outra pessoa em sua barraca, informa o jornal Los Angeles Times.

A divulgação do vídeo acontece após vários casos de afro-americanos mortos por policiais brancos, o que provocou a retomada do debate sobre o racismo das forças de segurança e a imparcialidade do sistema judicial. Várias manifestações de protesto aconteceram nos Estados Unidos no fim de 2014.

De acordo com a imprensa local, o clima permaneceu tenso no bairro por várias horas.
O vídeo também mostra o momento em que um policial domina uma mulher que acabara de retirar o cassetete de um agente que estava no chão.

As imagens pode ser vistas na página do Facebook http://u.afp.com/Hyn

informações de Yahoo

Relacionados

polícia 1176151738852176647

Postar um comentário

emo-but-icon

item