igoospel

Lista de Dunga: veja jogadores em alta candidatos a surpresa

O Técnico Dunga já tem uma base definida para a Seleção Brasileira, após três convocações; Entretanto, em todas o comandante nacional fez a...

O Técnico Dunga já tem uma base definida para a Seleção Brasileira, após três convocações; Entretanto, em todas o comandante nacional fez algumas alterações, dando chances a outros jogadores além dos convocados anteriormente. Nesta quinta-feira, às 10h (de Brasília), o treinador chama atletas para amistosos contra França e Chile. Será que teremos surpresas?

A quatro meses da Copa América, diversos jogadores lutam por uma vaga no grupo que representará o Brasil no torneio disputado no Chile. O Terra separou oito atletas que ainda não foram lembrados por Dunga, mas que se destacaram recentemente e são candidatos a surpresa.

A lateral direita é um setor que sofre experiências de Dunga. O nome constante é Danilo, do Porto, mas Mário Fernandes e Maicon já foram lembrados. Dentro disso, o cruzeirense Mayke (foto), um dos brasileiros mais promissores na posição, pode aparecer para ser testado.

Apesar de o São Paulo enfrentar altos e baixos no início do ano, Michel Bastos se destaca. Pesa a favor do jogador o fato de ser polivalente: pode atuar tanto no meio-campo quanto na lateral. O atleta foi convocado por Dunga para a Copa de 2010 e está com 31 anos. Companheiro no meio-campo, Ganso é outra surpresa que pode aparecer.

Destaque do Cruzeiro na última temporada, Lucas Silva começa a trilhar os primeiros passos com a camisa do poderoso Real Madrid. Até aqui, jogou apenas três partidas e já sofre críticas na mídia espanhola pelo baixo rendimento. Mesmo assim, pode ser lembrado por Dunga.

Tem feito boas partidas com a Lazio na última temporada. É um dos destaques na Europa e pode receber uma chance, assim como Roberto Firmino ganhou na última convocação de Dunga. O meia foi revelado pelo Santos e demorou para se firmar na Itália, mas agora é nome comentado até na Seleção.

No início de temporada, Jadson apagou o desempenho ruim em 2014 e tem sido um dos mais brilhantes do Corinthians. De quase afastado e vendido no início da temporada, virou titular com a saída do uruguaio Lodeiro e se firmou na equipe. Pode ser privilegiado com as vendas dos cruzeirenses Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart. Tem sido mais decisivo até que Renato Augusto, outro nome corintiano com condições de aparecer na lista de Dunga. Porém, não foi bem contra o San Lorenzo na véspera da convocação.

Foi um dos grandes destaques do Santos no Brasileiro de 2014. Brilha com passes e lançamentos precisos, que municiam Geuvânio, Robinho e Gabriel no ataque santista. Em 2015, novamente faz bons jogos. O armador foi revelado pela Inter de Limeira-SP, teve passagem pelo Inter-RS e comandou o acesso do Sport de volta para a Série A, antes de ir para a Vila Belmiro.

O atacante do São Paulo que pertence ao Corinthians tem feito ótimo início de temporada. Com gols, tem sido o melhor jogador do ataque são-paulino em 2015, superando nomes como Alan Kardec e Luís Fabiano. Pode se aproveitar da saída de Diego Tardelli para a China para ser lembrado.

Atacante com passagem pela Seleção Brasileira, Jonas agora faz sucesso no Campeonato Português, com a camisa do Benfica. Tem média de quase um gol por jogo (23 partidas e 18 gols) e pode aparecer entre os chamados. É a primeira temporada com a camisa da equipe portuguesa.

informações de TERRA

Relacionados

futebol 191842042942639076

Postar um comentário

emo-but-icon

item