igoospel

Igreja Universal tem mais prestígio do que o Governo da Dilma, diz Datafolha

A Igreja Universal do Reino de Deus é a quinta instituição de maior prestígio para a população brasileira, segundo a pesquisa Datafolha d...

A Igreja Universal do Reino de Deus é a quinta instituição de maior prestígio para a população brasileira, segundo a pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (18).

Com 35% das citações no levantamento, a Universal aparece com mais prestígio do que o Poder Judiciário, a Presidência da República e os ministérios, os sindicatos de trabalhadores, o Congresso Nacional e os partidos políticos.

A imprensa (65%) e as redes sociais (63%) figuram no topo da lista, empatadas dentro da margem de erro de dois pontos percentuais. A Igreja Católica e as Forças Armadas ocupam, respectivamente, a terceira e a quarta posição do ranking.

O estudo também constatou que a Igreja Universal do Reino de Deus é uma instituição de muita influência para 26% dos entrevistados.

A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 17 deste mês de março, com entrevistados que participaram das manifestações do último domingo na avenida Paulista. Para chegar ao resultado, o Datafolha questionou se as instituições têm muito, pouco ou nenhum poder ou capacidade de influência no Brasil.

informações de R7

Relacionados

Mundo news 3997488744133702180

Postar um comentário

emo-but-icon

item