igoospel

Foto de criança síria que comoveu ao 'se render' teria sido feita em 2012

A foto da criança síria que se transformou em viral nos últimos dias, sendo visualizada por milhões de internautas, teria sido feita em ...


A foto da criança síria que se transformou em viral nos últimos dias, sendo visualizada por milhões de internautas, teria sido feita em 2012 pelo fotojornalista Osman Sağırlı em um acampamento na fronteira da Síria com a Turquia.

A foto comovente fez sucesso após ser compartilhada pela fotojornalista Nadia Abu Shaban no Twitter. Segundo Nadia, a criança de quatro anos teria levantado as mãos para o alto como se estivesse se rendendo ao confundir a câmera fotográfica como uma arma.

Compartilhada no Imgur (site de hospedagem de fotos), a imagem recebeu mais de 1,8 milhão de visualizações. Após a foto se transformar em viral, o jornal turco "Gaziantep Haberler" compartilhou em seu site uma reprodução da notícia original.

Guerra civil
A guerra na Síria completou neste mês quatro anos e sem uma perspectiva de fim, com um balanço humanitário dramático. Segundo a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), o conflito provocou mais de 215 mil mortes.
Quase quatro milhões de pessoas fugiram da Síria, incluindo um milhão que buscara refúgio no vizinho Líbano. No país, mais de sete milhões de sírios abandonaram suas casas e quase 60% da população vive na pobreza

inf/ G1

Relacionados

internacional 2374448771203884968

Postar um comentário

emo-but-icon

item