igoospel

Famosos do esporte da França morrem em acidente de helicóptero na Argentina

Três famosos do esporte francês --a nadadora olímpica Camille Muffat, a velejadora Florence Arthaud e o boxeador Alexis Vastine-- estão e...

Três famosos do esporte francês --a nadadora olímpica Camille Muffat, a velejadora Florence Arthaud e o boxeador Alexis Vastine-- estão entre as dez pessoas que morreram quando dois helicópteros colidiram na Argentina na segunda-feira, durante as gravações de um programa reality show.

As autoridades disseram que ainda não está claro o que causou o acidente na província ocidental de La Rioja, perto das montanhas dos Andes.

"A morte repentina de nossos companheiros e cidadãos franceses é motivo de grande tristeza", afirmou um comunicado do gabinete do presidente francês, François Hollande.

Segundo as autoridades, dois pilotos e vários membros da empresa de produção da ALP TV que participavam das filmagens do programa de aventura "Dropped", para a emissora de TV privada francesa TF1, estão entre os mortos.

"Todo o esporte francês está de luto porque perdemos três enormes campeões", afirmou o ministro-adjunto do Esporte, Cidade e Juventude, Thierry Braillard, à rádio RTL.
"Florence Arthaud, todos nós a conhecíamos como a noiva do Atlântico”, disse ele, referindo-se a um apelido que ela ganhou em razão de suas muitas viagens ousadas, incluindo um recorde de 1990, da travessia solitária mais rápido desse oceano.

A TF1 emitiu uma declaração expressando solidariedade às famílias das vítimas. A imprensa francesa informou que a filmagem foi suspensa e a equipe e outros participantes estavam voltando para a França.

"No momento, não temos detalhes sobre as circunstâncias", disse o executivo-chefe da TF1, Nonce Paolini. "Tudo o que posso dizer por ora é que estamos em total estado de choque."

informações de Reuters

Relacionados

news 4237733061597227643

Postar um comentário

emo-but-icon

item