igoospel

"Família é homem e mulher": igrejas repudiam cena de beijo gay na estreia de novela

A estreia da novela das nove da Rede Globo, 'Babilônia', está dando o que falar. O beijo gay entre as atrizes Fernanda Montenegro...

A estreia da novela das nove da Rede Globo, 'Babilônia', está dando o que falar. O beijo gay entre as atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, respectivamente as personagens Teresa e Estela, gerou muita repercussão nas redes sociais.

"Tenho certeza de que pessoas como Estela e eu ainda vamos mudar a sociedade”, disse a personagem de Fernanda. A frase reitera a opinião do público LGBT, que aposta na inclusão de cenas com homossexuais para diminuir o preconceito e quebrar paradigmas.

Por outro lado, representantes das Igrejas Católicas e Evangélicas no Espírito Santo reprovam a cena e acreditam que elas desrespeitam à instituição familiar.

De acordo com o presidente da Associação de Pastores Evangélicos da Grande Vitória, Enoque Pereira, a igreja aconselha os fiéis a não credibilizarem os meios de comunicação que desrespeitem as opiniões religiosas.

"A igreja sempre aconselha os fiéis a não fomentarem e credibilizarem o meio de comunicação que age dessa forma. Os evangélicos são contra esses tipos de cenas. Não podemos proibir, mas aconselhamos e conscientizamos as pessoas. Seja qualquer novela, Babilônia ou não, que incentive isso [homossexualidade] vai ser retaliada em cultos e jornais internos".

Sobre a postura das igrejas em relação à cena da novela Babilônia, o pastor foi enfático.

"Querendo ou não, creio que aquilo (o beijo) é contra a família e nós temos que lutar a favor da família. No meio evangélico, acreditamos que família é homem e mulher. Está na Constituição. Família não é homem e homem, nem mulher e mulher. Vai ter retaliação com certeza", afirma.

Por meio de nota, o Arcebispo Dom Luiz Mancilha Vilela divulgou a opinião da Igreja Católica: "Respeito as opções de cada pessoa que foi criada livre para escolher seu destino. No que diz respeito à família e ao sagrado matrimônio, nossa fé católica não concorda com a concepção da Rede Globo e a intenção em desvalorizar a concepção cristã de família".

inf/folha vitória

Relacionados

polêmicos 4812495741614467344

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item