igoospel

Evangélicos investem em games cristãos para atrair jovens

Em setembro do ano passado a Novo Tempo criou uma área de desenvolvimento de games com temática cristã, foram cinco lançamentos, sendo qu...

Em setembro do ano passado a Novo Tempo criou uma área de desenvolvimento de games com temática cristã, foram cinco lançamentos, sendo quatro deles para dispositivos móveis e uma para Facebook.

Nesses meses de lançamento cerca de 27 mil pessoas fizeram o download desses aplicativos, número que continua crescendo a cada dia, conforme os games vão se popularizando entre os cristãos.

O crescimento do número de pessoas alcançadas por esses aplicativos é confirmado pelo diretor de Web da Rede Novo Tempo de Comunicação, Carlos Magalhães, que falou a respeito desse novo investimento da empresa.

“Podemos dizer que está havendo um crescimento, sim, em função da curiosidade das pessoas por materiais com esse direcionamento”, disse ele.

Outro dado que confirma este crescimento é a versão do app Profecias para Crianças nas línguas inglês e espanhol, uma forma de alcançar cristãos de outros países com a mensagem bíblica através de um aplicativo.

Segundo dados, se somar a quantidade de horas que cada jovem com menos de 18 anos gasta com jogos on-line é possível chegar em algo como 3 bilhões de horas. A dedicação a esses jogos é tamanha que especialistas acreditam que em breve passar tantas horas jogando deixará de se tornar um problema, pois os jogos serão uma ferramenta educacional.

Jogos como meio de evangelismo

Um grupo de jovens cristãos criou o Game2Save, uma forma de encontrar outros jovens que fazem dos jogos virtuais uma fuga de seus problemas pessoais.
“Nas comunidades de jogos online é comum encontrar adolescentes e jovens que sofrem dramas familiares, sentimentos de rejeição, depressão e bullying. Para alguns jogar é uma fuga da realidade”, diz Rosemeire Silva, integrante do Game2Save.

O grupo frequenta então comunidades de jogos on-line para fazer amizade e assim encontrar e ajudar quem passa por essas aflições, enviando mensagens de ajuda e oferecendo uma alternativa para que mudem suas vidas.

“Nosso objetivo também é mostrar que através da amizade e de um estilo de vida saudável, outras áreas da vida real também podem ser interessantes”, diz Rosemeire.
Outro grupo que atua na área é o Game Church, com a proposta de participar de eventos para gamers evangelizando e distribuindo exemplares da Bíblia.

inf/conexaopenedo

Relacionados

jogos 7436413734004539679

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item