igoospel

Bombardeio saudita no Iêmen deixa pelo menos 20 civis mortos

Pelo menos 20 civis morreram e 31 ficaram feridos nesta quinta-feira em um bombardeio de um caça saudita contra o bairro residencial de B...

Pelo menos 20 civis morreram e 31 ficaram feridos nesta quinta-feira em um bombardeio de um caça saudita contra o bairro residencial de Bani Heuat, no norte de Sana, capital do Iêmen, informou o Ministério da Saúde, controlado pelo movimento xiita dos houthis.

Cinco casas ficaram destruídas pelo impacto de um projétil, que aparentemente tinha como alvo o aeroporto internacional de Sana, que fica próximo ao local atingido e está sob poder dos houthis.

Equipes de resgate trabalharam sem descanso em Bani Heaut para retirar as vítimas, entre as quais há mulheres e crianças, dos escombros, segundo constatou a Agência Efe.
A emissora "Al Masira", do movimento houthi, informou ainda sobre bombardeios contra o bairro Al Sabaha, no oeste da capital, e pediu para que médicos se dirigissem com urgência aos hospitais e os moradores doassem sangue.

Os bombardeios da Arábia Saudita ocorrem pouco depois deste e de outros países árabes, como os Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Catar, decidirem responder ao pedido do presidente iemenita, Abdo Rabbo Mansour Hadi, de atuar militarmente para conter o avanço dos rebeldes houthis.

O presidente americano, Barack Obama, autorizou o fornecimento de apoio logístico e de inteligência à intervenção árabe, mas afirmou que as forças americanas não terão uma ação militar direta na ação.

Os houthis chegaram ontem às portas da cidade de Áden, onde Hadi estabeleceu sua sede após fugir de Sana, o que desencadeou a operação.

inf/ terra

Relacionados

violência 1735249188667871600

Postar um comentário

emo-but-icon

item