igoospel

Papa Francisco convida líderes evangélicos para conversar sobre casamento

O Papa tem sido cada vez mais interagindo com um número de protestantes notáveis, incluindo Geoff Tunnicliffe e Brian Stiller da Aliança Eva...

O Papa tem sido cada vez mais interagindo com um número de protestantes notáveis, incluindo Geoff Tunnicliffe e Brian Stiller da Aliança Evangélica Mundial, pastor Joel Osteen, televangelistas Kenneth Copeland e James Robison , membros da família Verde (fundadores da Hobby Lobby) e Westmont presidente da faculdade Gayle Beebe. "Somos irmãos", Francis disse uma reunião de líderes pentecostais em uma conferência de Copeland.

Em setembro, em antecipação de sínodo do mês passado sobre a família, os líderes Warren e cerca de 50 outros intelectuais conservadores cristãos e da igreja assinaram uma carta aberta pedindo ao Papa para lutar para o casamento em face de desafios como a pornografia, divórcio e convivência.

Após a ascensão de Francisco ao papado, Moore disse a CT que admirava o histórico do líder católico de viver entre os pobres e cuidar de párias sociais. "Rezo para que o seu exemplo incita os evangélicos como me a lembrar o nosso mandato a amar o menor destes, a doer e os vulneráveis, os irmãos e irmãs de nosso Senhor", disse ele.

O comentário de Moore fez parte do relatório do TC sobre por que Francis excita (a maioria) os líderes evangélicos . Evangelista Luis Palau descrito Francis a CT como um amigo pessoal e um "centrada na Bíblia muito" e "homem muito centrado em Cristo Jesus." evangélicos argentinos viu a seleção de Francis como uma "resposta às nossas orações."

Mas nem todos têm aquecido a insinuação de Francis para os evangélicos. Em julho, um "quase totalidade" dos evangélicos italianos advertiu EUA evangélicos contra ficando muito aconchegante com a Igreja Católica. "O que parece ser semelhanças com a fé evangélica e espiritualidade de setores do catolicismo romano em si não são motivos de esperança em uma verdadeira mudança", escreveu líderes da Aliança Evangélica Italiano (IEA), da Federação das Igrejas Pentecostais e Assembléias de Deus na Itália. Poucas semanas depois, Francis fez uma visita sem precedentes a uma igreja pentecostal, onde ele se desculpou por perseguição no passado católicos de outros cristãos.

Cobertura anterior do CT do Papa Francisco inclui cinco coisas que os evangélicos vão animar no plano do papa para mudar a Igreja Católica.

informações de christianitytoday

Relacionados

polêmicos 2661946036771490550

Postar um comentário

emo-but-icon

item