igoospel

Evangélicos querem tirar imagem de Nossa Senhora Aparecida da entrada de cidade em GO

A reivindicação de um grupo evangélico está causando polêmica em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Eles pedem que a ima...

A reivindicação de um grupo evangélico está causando polêmica em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Eles pedem que a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira da cidade, seja retirada da entrada do município e, no lugar, a prefeitura coloque uma bíblia, símbolo que representaria todas as religiões.

Para conseguir a troca dos símbolos religiosos, representantes da comunidade evangélica começaram a arrecadar assinaturas dos moradores da cidade. Até o momento, mais de duas mil pessoas aderiram à campanha. O objetivo é que 15 mil pessoas apoiem a causa. “A (santa) Aparecida não representa as duas religiões cristãs do Brasil. Já a bíblica sagrada representa”, rebateu Edilson Andrade, apóstolo da Convenção Nacional de Igrejas.

A discussão começou há dois anos, quando a estátua foi alvo de vandalismo e passou por uma restauração. “Um membro da igreja evangélica tentou quebrar a imagem usando uma marreta” disse o frei Gilberto Jesus.

Enquanto evangélicos querem a retirada, outros moradores de Águas Lindas de Goiás não concordam com a medida. “A imagem não faz mal a ninguém, principalmente porque ela é mãe de Jesus Cristo, então não justifica tirar ela de lá”, defende o motorista Jacinto Vieira. “Tinham outras coisas mais importantes para eles se preocuparem”, reforça o também motorista Valdeci Cobra.

A polêmica não ficou apenas no campo religioso e atingiu também as esferas políticas. O diretor de comunicação da prefeitura do município, Marcos Paulo de Carvalho, afirmou que um projeto de lei aprovado pelos vereadores instituiu a santa como padroeira da cidade. Assim, ela não deve ser substituída.

“Nós vamos criar um espaço que será chamado Praça da Bíblia”, disse o diretor de comunicação. Assim, as duas religiões teriam seus símbolos representados na cidade.

informações de G1

Relacionados

polêmicos 2882835565641675868

Postar um comentário

emo-but-icon

item