igoospel

Claro, Oi e TIM são vetadas de vender novos planos pelo Brasil

Ligações que caem, atendimento ruim e cobranças indevidas na conta do celular. Difícil achar clientes das operadoras de telefonia móvel C...

Ligações que caem, atendimento ruim e cobranças indevidas na conta do celular. Difícil achar clientes das operadoras de telefonia móvel Claro, Oi e TIM que nunca tenham passado por problemas como esses. Reflexo disso é que a telefonia celular é campeã de atendimentos em Procons pelo Brasil, segundo pesquisa da Secretaria Nacional do Consumidor.

É para tentar reverter essa situação extrema que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) adotou nesta quarta-feira, 18, uma medida para que as empresas de telefonia móvel prestem serviço com nível de qualidade satisfatório aos seus clientes. A partir da próxima segunda-feira, 23, estão suspensas as vendas de chips das empresas Claro, Oi e TIM em vários estados do país. Se as operadoras descumprirem as regras, terão que pagar multa de R$ 200 mil por dia.

A Anatel tomou a decisão depois de avaliar as três operadoras pelos últimos seis meses. De acordo com a agência, as prestadoras apresentaram o pior desempenho por Unidade da Federação (UF). Juntas, elas somam 70% do mercado de telefonia móvel no Brasil. Essa é a primeira vez que Anatel suspende as vendas de três operadoras de uma só vez. No ano passado, essa medida havia sido tomada apenas contra a Telefônica.

O “prêmio” de pior operadora vai para a TIM: a Anatel informou que a empresa tem a pior média nacional em qualidade de serviços e é a pior operadora em 19 estados. Os estados com o maior número de reclamações foram Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Pernambuco e Goiás.

informações hypescience

Relacionados

telefones 3763136195973690687

Postar um comentário

emo-but-icon

item