igoospel

Vida por Vidas mobiliza sociedade a doar sangue em oito países em 24 de março

Doação de sangue é uma necessidade constante em todo o planeta. Ainda não se descobriu uma maneira de fabricar artificialmente o líquido qu...

Doação de sangue é uma necessidade constante em todo o planeta. Ainda não se descobriu uma maneira de fabricar artificialmente o líquido que garante a vida humana, por isso a captação através de voluntários ainda é o meio mais eficaz. Dados da Organização Mundial de Saúde mostram que, em média, são realizadas 92 milhões de doações de sangue por ano em todo o mundo, mas a carência é permanente. No próximo dia 24 de março, sábado, jovens adventistas de oito países sul-americanos aproveitarão o sábado para sair às ruas das principais cidades para doarem sangue nos hemocentros e hospitais e demonstrarem solidariedade voluntária em ações coordenadas. A ação está dentro do projeto chamado Vida por Vidas, que acontece desde 2005 e é responsável por engajar mais de 300 mil pessoas na doação sistemática e voluntária.

A doação de sangue e de medula óssea fez com que o projeto Vida por Vidas fosse reconhecido pela Organização Mundial da Saúde, em 2006, e em 2010 pelo Ministério da Saúde do Governo do Brasil. “O projeto Vida por Vidas é de extrema importância por contribuir no aumento do número de doadores voluntários de sangue saudáveis, com baixa transmissão de doenças. Além disso, o Ministério da Saúde apoia e reconhece ações de incentivo desenvolvidas por organizações, como é o caso do grupo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que evidencia a responsabilidade social do ato de doação voluntária de sangue”, afirma Guilherme Genovez, coordenador Geral de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde do Brasil.

Saiba mais:
Projeto Vida por Vidas – www.vidaporvidas.com
Distribuição gratuita do livro A Grande Esperança – www.agrandeesperanca.com.br

Ações previstas para 24 e 31 de março

São Paulo – SP – Assessora de Imprensa em SP – Isadora Schmitt – (11) 9937-1299
24 de março
Hospital Albert Einstein – 9 horas
Santa Casa – 14 horas
Hospital Nove de Julho – 14h30

Rio de Janeiro – RJ
Doação no próximo dia 24 de março, às 14 horas, no Hemorio. Aproximadamente 500 pessoas com um coral.

Betim – Minas Gerais
No dia 31 de março, sábado, jovens adventistas farão passeata desde o Viaduto do Jacintão até o Hemocentro local para fazer as doações. Será das 9 às 11 horas na cidade de Betim (Grande Belo Horizonte). Farão trabalho de conscientização sobre doadores.

Curitiba – Paraná
Mobilização de doadores de sangue às 16h do dia 24 na praça Rui Barbosa com cadastro de doadores de medula óssea. No entanto, a partir das 14h30 haverá um grupo de jovens convocando pessoas para a doação de sangue, cuja coleta ocorrerá no Hemepar. Durante a programação, jovens distribuirão folders acerca do tema e convidarão as pessoas para que atendam a causa. O objetivo é cadastrar mil doadores.

Salvador - Bahia
No dia 24 de março, sábado, Jovens adventistas e voluntários da ADRA Brasil (Agência Adventista de Desenvolvimento e recursos estarão mobilizados no Hemocentro da Bahia (HEMOBA), situado à Av. Vasco da Gama, S/N, Rio Vermelho, onde após a solenidade de abertura (9h), haverá coleta e cadastro de doadores durante todo o dia.

Juazeiro – Bahia
No próximo dia 24, sábado de manhã, haverá coleta de bolsas com jovens adventistas nos dois hemocentros da cidade.

Aracajú – Sergipe
200 jovens participam de doação no Hemocentro neste sábado, 24, a partir das 9 horas.

Fortaleza - Ceará
O Colégio Adventista de Fortaleza estará disponível para doações das 8 às 16 horas com coleta externa.


Felipe Lemos
Coordenador da Assessoria de Comunicação da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul
www.portaladventista.org / www.esperanca.com.br / www.esperanzaweb.com - @iasd
Press Officer South American Division - 00 55 61 8121-1723

Relacionados

Mundo news 4905986820012724720

Postar um comentário

emo-but-icon

item