Americano ganha novo rosto depois de um transplante de face

>> quinta-feira, 29 de março de 2012

O transplante de rosto mais completo da história foi feito nos Estados Unidos, afirmaram um grupo de cirurgiões da Universidade de Maryland. Eles realizaram a cirurgia em um homem que viveu 15 anos com uma máscara depois de sofrer um acidente com arma de fogo.

A operação, que durou 36 horas e foi realizada entre os dias 19 e 20 de março, incluía o transplante dos dentes, mandíbula, parte da língua e todo o tecido facial desde o couro cabeludo até a base do pescoço, informaram os cirurgiões do centro médico da universidade.

O paciente é Richard Norris, 37 anos, natural de Hillsville, no estado da Virgínia. Ele tinha 22 anos quando um acidente com uma arma de fogo desfigurou completamente seu rosto, já que ficou sem lábios, nariz e parte da língua. Antes da realização do transplante, Norris viveu durante 15 anos com uma máscara cirúrgica e, por isso, evitava comer em público e se sentia "como um eremita", afirmaram os médicos que realizaram a operação.

Segundo os cirurgiões, Norris já começou a sentir seu rosto, a escovar os dentes e se barbear, além de também ter conseguido recuperar seu olfato, que tinha perdido por causa do acidente.

Essa operação é resultado de uma década de pesquisas financiadas pelo Escritório de Pesquisa Naval (ONR) do Departamento de Defesa, como parte de um esforço para ampliar as possibilidades de reconstrução facial para militares feridos.

Depois de passar por uma rigorosa avaliação, que incluía exames físicos e psicológicos, Norris foi escolhido para fazer o transplante em 2005, pelo médico Eduardo Rodríguez, um cirurgião da Universidade de Maryland.

O primeiro transplante de face do mundo foi realizado na França, em novembro de 2005, em um hospital de Amiens. Na ocasião, a paciente operada, que possuía o rosto desfigurado por mordidas de cachorro, recebeu um implante de nariz, lábios e queixo. Desde então, foram realizados vários transplantes de face em diversos países, como Espanha, China e Estados Unidos.

informações de terra

0 comentários:

Postar um comentário

Notícias - Entretenimento - Chat - Esporte - Videos

/ Notícias

Brasil Esporte
Internacional Economia
Política tecnologia
Cidades Polêmicos

/ Entretenimento

Blogs Música
Curiosidades Esporte
Artigos Bíblia online
Cifras Estudos

/ Serviços

Facebook Envie sua Notícia
Twitter Anúncie
Orkut Eventos
Celular Serviços
© 2008-2014 iGoospel.com - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por MGN web








Receber todas as atualizações através do Facebook. Basta curtir nossa FanPage.