igoospel

Deslizamentos matam 8 e até 13 estão desaparecidos no RJ

Ao menos 8 pessoas morreram e até 13 podem estar soterradas após dois deslizamentos de terra nesta segunda-feira em Sapucaia, município no i...

Ao menos 8 pessoas morreram e até 13 podem estar soterradas após dois deslizamentos de terra nesta segunda-feira em Sapucaia, município no interior do Estado do Rio de Janeiro, na divisa com Minas Gerais, uma das regiões mais castigadas pelas chuvas de verão no Sudeste do país.

Um único deslizamento atingiu oito casas perto da BR-393 e deixou sete mortos, enquanto outra morte aconteceu numa casa separada em outro ponto da cidade, de acordo com a Defesa Civil do município.

Os sete corpos foram encontrados até o início da tarde, e até 13 pessoas ainda podem estar soterradas, disseram as autoridades responsáveis pelo resgate.
Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham na operação de busca e salvamento no local. Cães farejadores e voluntários também auxiliam nas buscas.

"Já vínhamos monitorando muitas áreas de risco na cidade e conseguimos tirar muitas pessoas de suas casas, mas nesse local onde houve o deslizamento não havia nenhum sinal de que o perigo fosse iminente", disse à Reuters por telefone o coordenador da Defesa Civil de Sapucaia, Marco Antônio Teixeira.

A chuva em Sapucaia começou no fim de semana e até o início da tarde desta segunda ainda não havia parado. Cerca de 50 casas em áreas de risco na cidade tiveram de ser esvaziadas às pressas e os moradores foram levados para abrigos improvisados.

Na cidade há vários deslizamentos de terra e estradas interditadas por postes, árvores e terra acumulados, de acordo com a Defesa Civil.

O município de Sapucaia, no Centro-Sul do Rio de Janeiro, faz divisa com Minas Gerais, Estado que vem sendo castigado pelas chuvas desde o ano passado e onde há mais de 100 cidades em estado de emergência. Em Minas são 12 os mortos desde o início de outubro, quando começou a estação das chuvas no Estado.

informações de Reuters

Relacionados

tragédia 5100747530091928060

Postar um comentário

emo-but-icon

item