igoospel

Quércia desiste da eleição por causa de doença

O candidato ao Senado pelo PMDB de São Paulo, Orestes Quércia, 72 anos, comunicará hoje sua desistência da corrida eleitoral para se tratar ...

O candidato ao Senado pelo PMDB de São Paulo, Orestes Quércia, 72 anos, comunicará hoje sua desistência da corrida eleitoral para se tratar do retorno de um câncer na próstata, no qual sofreu anos atrás. O peemedebista também anunciará apoio ao parceiro de chapa, Aloysio Nunes (PSDB).

A informação foi divulgada na noite de ontem pela colunista do jornal Folha de S.Paulo Renata Lo Prete. Segundo reportagem da jornalista, em conversa de Quércia com a cúpula tucana ontem, ficou definido que o primeiro suplente de Aloysio será Airton Sandoval (PMDB), e não mais Sidney Beraldo (PSDB). O acordo prevê ainda que o ex-chefe da Casa Civil no governo paulista passará a ocupar, na propaganda de TV, o tempo das duas vagas ao Senado da chapa.

Orestes Quércia apresentava 26% das intenções de voto ao Senado na última pesquisa Datafolha. O peemedebista estava tecnicamente empatado com Netinho de Paula (PCdoB), que tem 28%. Marta Suplicy (PT) obteve 33% e Aloysio, 12%.
Na sexta-feira, o ex-governador de São Paulo divulgou nota oficial sobre seu estado de saúde. De forma transparente, citou a doença para evitar boatos.

O peemedebista ressaltou que o ritmo de campanha estava "muito desgastante" - visitou mais de 60 cidades em curto espaço de tempo - e como não se sentia bem, resolveu antecipar exames de rotina, que constataram a reincidência do câncer na próstata.

"Imagino que muitos já tiveram em suas famílias alguém que teve esse tipo de problema, que é muito comum em homens que passaram dos 50 anos. A princípio achei que meu mal-estar era reflexo da cirurgia que fiz na coluna no começo do ano e admito que não tomei os cuidados adequados, mas meus exames indicaram uma pequena reincidência do problema na próstata e o diagnóstico precoce já deu início ao tratamento, apresentando melhora significativa, o que me deixou bastante animado", relatou Quércia na nota.

Ainda no documento divulgado sexta-feira, ele reiterou o desejo de continuar pedindo votos. "Muito em breve já estarei recuperado. A campanha continua firme e conto com o apoio de todos nesta reta final! Até a vitória!", frisou.

Porém, em conversas com lideranças de sua chapa, que agrega integrantes de PMDB, PSDB e DEM, e após avaliar melhor seu quadro físico, resolveu abandonar o pleito./dgabc

Relacionados

Política 9045169854245863382

Postar um comentário

emo-but-icon

item