igoospel

Evangélicos marcham contra o casamento gay na Argentina

Grupos evangélicos realizaram na próxima segunda-feira uma marcha ao Congresso para expressar a oposição das Igrejas Protestantes da lei do ...

Grupos evangélicos realizaram na próxima segunda-feira uma marcha ao Congresso para expressar a oposição das Igrejas Protestantes da lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo, com a sanção dos Deputados, que começará a ser debatido no Senado. Uma manifestação que, segundo antecipou seria "enorme", está agendado para 19 horas e é chamado por uma centena de pastores cristãos representam Aliança das Igrejas Evangélicas da Argentina (aço) e do International Pentecostal Evangélica (FECEP).

A decisão de mobilizar contra o direito reivindicado pelas organizações de gays e lésbicas abriu um debate interno acentuada entre os evangélicos, a tal ponto que a Federação Argentina de Igrejas Evangélicas (Faie) passou a esclarecer que "nenhuma organização ou paus" para que a iniciativa tem tema "A mensagem das crianças:" Querida mamãe e papai. "

No início de maio, a magna "montagem" de pastores e FEDEPE STEEL aprovada a realização de uma manifestação em frente do Congresso Nacional, onde leu uma mensagem aludindo também organizar acções específicas contra o casamento gay.

Os pastores acordaram para o efeito uma campanha de jejum e oração constante, e recolher assinaturas para introduzir a proposta de referendo sobre esta questão como "um ataque contra a família ea instituição do casamento".

Eles também se comprometeram a manter contato com senadores e "afetar" os meios de cartas dos leitores ou telefonemas para rádio e televisão para explicar a posição da Igreja Evangélica. Enquanto isso, a oposição ao projecto de lei sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo não têm o apoio unânime de "povo evangélico".

Isso foi dito hoje Faie, instituição fundada há mais de 70 anos que preside o pastor Karin Krug e igrejas representando os herdeiros da Reforma Protestante e outras surgiram depois, incluindo alguns pentecostais. "Profundamente respeitando a liberdade de consciência e de expressão, mas ambos FECEP aço, bem, falar de suas próprias igrejas, federal, mas não em nome do" povo evangélico "argentino ou evangélica ou igrejas protestantes em geral", disse o Faie em um comunicado.

Esta Federação também sugeriu que ele favorece o casamento entre pessoas do mesmo sexo, afirmando que as igrejas que representam "todos com um claro compromisso com a vida plena para todos e, portanto, os advogados de todos os direitos daqueles que habitam esta terra ".

Por seu turno, o Partido Democrata Cristão anunciou que, até juntar-se o Evangelho "em defesa dos valores e da identidade nacional" e da convocação de um referendo, "seja o povo quem decide a forma como queremos integrar o social eo futuro das nossas famílias, a base da nossa sociedade. "

Ele também reiterou seu "casamento gay não, ou a adopção por casais do mesmo sexo" e "sim" a respeitar o direito de todos e cada um dos membros da nossa pátria. "/el sol /iGoospel.com

Relacionados

Mundo news 1824943992158570349

Postar um comentário

emo-but-icon

item